29 de janeiro de 2015

Prefeito de Granja nega na justiça o 13° dos funcionários de 2014.




Funcionários da Prefeitura Municipal de Granja, entram na justiça para conseguirem receber seus proventos referente ao 13° salário de 2014, e em resposta o Sr. Prefeito Municipal responde com um ofício dizendo que opta por não pagar o 13° dos mesmos. 

O que a Constituição Federal diz disso: 
No art. 7º inciso VIII,  todo trabalhador urbano, e rural têm direito ao 13º salário.  
(Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria;)
  No mesmo diploma legal em seu Art. 39 e parágrafo 3º diz: Que a União, os Estados e os Municípios devem aplicar aos seus servidores ocupantes de cargo Público o disposto no art. 7º inciso VIII. 
(Art. 39. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) (Vide ADIN nº 2.135-4)
§ 3º Aplica-se aos servidores ocupantes de cargo público o disposto no art. 7º, IV, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII e XXX, podendo a lei estabelecer requisitos diferenciados de admissão quando a natureza do cargo o exigir. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) )
Fonte: Granja Verdade

Resultados da audiência APEOC e Prefeitura na Promotoria



Clique na imagem abaixo para ampliar

Hoje estivemos no Ministério Público em audiência com a Prefeitura de Camocim, representada pela Secretária da Educação, Elizabete Magalhães e do Procurador, Dr. Rosivan Nascimento. Mediando o encontro, o Dr. Evânio Pereira Filho, Promotor de Justiça. Após período de discussões chegamos ao seguinte resultado:

Fonte: APEOC Camocim

Jijoca de Jericoacoara: PM'S do BPTUR prendem dupla após roubar loja da Claro.



Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico sob o comando do Sgt Rodrigues prenderam uma dupla após realizarem um assalto a uma loja representante da Claro localizada na Rua Santos Dumont, em Jijoca de Jericoacoara.
Após o assalto, os pm's caíram em campo e depois de diligências efetuadas por toda a área conseguiram capturar a dupla com todo o material roubado, cerca de 40 aparelhos celulares. Um revólver também foi apreendido com os marginais, os quais já se encontram recolhidos à cadeia pública local.

Fonte: Camocim Policia