30 de setembro de 2014

De licença, Cid assume comando da campanha de Camilo



O governador do Estado, Cid Ferreira Gomes (Pros), afastou-se, na tarde de segunda-feira (30), da administração estadual, para dedicar-se com exclusividade, até domingo, à campanha do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT). “A pior seca do Ceará é o mau Governo”, alegou Cid, ao justificar a sua decisão, ressaltando temer que “o Ceará possa ter, ao longo dos próximos quatro anos, um mau governo”.
Preocupação
Na segunda-feira (22), Cid Gomes havia anunciado para a imprensa o afastamento, durante solenidade de entrega de viaturas no Centro de Eventos do Ceará, já apontando preocupação com o futuro do Estado. “Em nome dessa preocupação e da responsabilidade que eu tenho com o povo cearense, sinto-me gravemente devedor [...] Eu vou me dedicar àquilo que eu acho mais importante nessa semana, que é dizer para as pessoas a minha opinião, as informações que eu tenho”, reverberou Cid Gomes.
Linha de sucessão
O desembargador Gerardo Pontes Brígido, presidente do Tribunal de Justiça, assumiu o cargo, tendo em vista que o ex-vice-governador, Domingos Filho, pediu renúncia , no último dia 19 de agosto, para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), também entrava na lista de sucessão, contudo, não pode assumir porque está em campanha eleitoral.
Fonte: Politica com K

Boicote à campanha de Assis Araújo?!



"Equipes lideradas pelo vereador Oliveira  da Pesqueira estão tentando enfraquecer a candidatura de nosso candidato (Assis Araújo) e o nosso  partido (PCdoB)", disse Simião Brandão

O Secretário de Organização do Comitê Municipal do PCdoB em Camocim, Simião Brandão, publicou na internete, no Facebook, uma nota de repúdio contra a atitude de equipes lideradas pelo Vereador Oliveira da Pesqueira que "estão trabalhando no sentido de enfraquecer a candidatura de Assis Araújo".  O secretário não entrou em detalhes sobre as atitudes praticadas pelas equipes, apenas classificou de "imoral" e disse que após as eleições o "trem partidário fará uma faxina".
“Me solidarizo com todos vocês, sobre tudo pela imoralidade praticada por quem é pago com os nossos impostos para nos representar e fazem isso. Vamos manter a calma. Depois das eleições o nosso trem partidário fará a faxina necessária em todo vagão da velha e gloriosa locomotiva”, declarou em nota Simião que não disse 

Conforme apuramos, Oliveira da Pesqueira é o atual presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Camocim. Ele pede votos para o deputado Estadual Sérgio Aguiar (PROS) e para o federal Inácio Arruda (PC do B).
Em tempo 1: Assis Araújo em Camocim e região faz dobradinha com o federal Inácio Arruda. 
Em tempo 2: Recentemente passou a circular em Camocim santinhos de Sérgio Aguiar ao lado de Inácio Arruda.

Fonte: Revista Camocim

Folha aponta Ceará entre os 9 estados que devem definir governo no primeiro turno



Reportagem publicada nesta manhã (26) no jornal Folha de S. Paulo prevê, baseada nas pesquisas eleitorais, que 9 estados devem definir as eleições para governador ainda no primeiro turno. Eles são: Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Sergipe. 
A matéria afirma que Eunício Oliveira (PMDB) deve ser o vencedor da disputa cearense ainda no primeiro turno, já que lidera com 43% das intenções de voto.
O principal motivo levantado para as definições em primeiro turno é a falta de um terceiro candidato com força política. No caso do Ceará, a reportagem lembra do lançamento de última hora da candidatura de Eliane Novais (PSB). Ela substituiu a empresária Nicole Barbosa na última semana para escolha da cabeça de chapa.

Veja a matéria na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1522754-nove-estados-devem-definir-governo-no-1-turno.shtml

Cid comunica afastamento ao presidente do Tribunal de Justiça



O governador Cid Gomes comunica, na tarde desta segunda-feira, ao presidente do Tribunal de Justiça, Gerardo Brígido, que vai se afastar da administração estadual para se dedicar exclusivamente à campanha de Camilo Santana (PT). Assim, o magistrado ficará à frente do Executivo até a realização do pleito, no próximo domingo.
O primeiro na linha de sucessão do governador, agora, em razão da renúncia do ex-vice-governador Domingos Filho (ele agora é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios), é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque. Como ele é candidato à reeleição (mandato proporcional), não pode assumir o Governo, sob pena de ficar inelegível.
Cid Gomes justificou o afastamento ao ressaltar que a disputa do Governo do Estado é a questão mais importante para o Estado nesta semana. “Acho que a pior seca do Ceará é um mau governo. Eu temo muito que o Ceará possa ter ao longo dos próximos quatro ano um mau governo. Em nome dessa preocupação e da responsabilidade que eu tenho com o povo cearense, eu vou me dedicar a aquilo que eu acho mais importante nessa semana, que é dizer para as pessoas a minha opinião, as informações que eu tenho. Eu convivi, ao longo desses anos, muito com os dois principais candidatos ao Governo do Estado e sei que o melhor candidato, aquele que está melhor preparado, aquele que está na vida pública para servir e não para se tornar milionário é o Camilo”, alegou o governador.
Fonte: Verdinha

Prefeito de Quixadá confirma apoio a Eunício Oliveira em virada de palanque


O prefeito de Quixadá, João Hudson (PRB), também conhecido como João da Sapataria, aderiu formalmente à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Ceará, abandonando a campanha de Camilo Santana (PT).

A adesão ocorreu no último sábado (27), durante comício realizado na cidade de Tauá, na região dos Inhamuns.

Segundo Hudson, Eunício tem o melhor projeto para governar o Ceará e conhece de perto as dificuldades dos cearenses, sobretudo dos sertanejos, que estão sendo castigados com uma seca que já perdura desde 2012.

* Com informações da coligação “Ceará de Todos