24 de agosto de 2014

Cid acredita que Dilma não participará de campanha no Ceará



No cenário em que dois candidatos a governador do Estado dizem apoiar a reeleição da presidente da República, Cid Gomes acredita que ela se manterá afastada da disputa local e afirma que não quer criar dificuldades para ela

Com as duas maiores coligações da campanha ao Governo do Estado declarando apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (Pros) afirmou não acreditar que a candidata venha ao Ceará para os palanques dos aliados durante a campanha eleitoral.
“Eu não quero criar dificuldades para a Dilma. Eu a apoio por convicção, porque acho que é o melhor para o Brasil e compreendo que ela precisa aqui de todos os votos de todo mundo. Se o outro candidato diz que vota nela, então vamos acreditar”, declarou, fazendo referência a Eunício Oliveira (PMDB).

Cid Gomes também negou a informação, publicada em veículos de imprensa de outros estados, de que ele e Ciro Gomes tiveram uma reunião com o ministro Aloízio Mercadante para pressionar a vinda da presidente e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a campanha de Camilo Santana (PT) no Ceará. Segundo ele, a história não tem procedência.

As afirmações de Cid Gomes foram feitas durante evento no Palácio da Abolição na manhã de ontem, em que viaturas foram entregues para 11 municípios para ações do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania).

Em entrevista exclusiva ao O POVO, na semana passada, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, apontou a dificuldade em a presidente Dilma se envolver na campanha no Ceará, em função da divisão da base aliada. “Das duas uma: ou ela vem (pedir votos) para as duas candidaturas (de Camilo e Eunício) ou não vem”.

Apesar do palanque duplo a favor da presidente e candidata à reeleição, muitos dos principais aliados de Eunício fazem campanha para Aécio Neves (PSDB) para presidente. Sobretudo o candidato ao Senado apoiado pelo peemedebista - Tasso Jereissati (PSDB) - e o candidato a vice-governador, Roberto Pessoa (PR).
Sem campanha
Cid Gomes evitou falar de outras questões eleitorais, argumentando que sua função de governador o impedia. Em período eleitoral, o gestor tenta conciliar o exercício do cargo com a militância na campanha de seu apoiado. Por essa tentativa de equilíbrio de participação efetiva, as contribuições e aparições de Cid Gomes nos eventos da campanha têm sido aos finais de semana e no período noturno, além dos materiais de divulgação de propaganda política.

“Eu não posso, enquanto governador, e estamos aqui no Palácio da Abolição, ficar misturando administração pública com política. Tenho de me comportar até o dia 31 de dezembro como governador. Sobre eleição, posso falar em outra hora, sou um militante fora da esfera do trabalho de governador, tenho um candidato, mas não posso misturar as coisas”, reiterou durante o evento.

Apoios
Com Camilo Santana e Eunício Oliveira apoiando e se declarando apoiados por Dilma Rousseff, o eleitor sente dificuldades para traçar linhas lógicas de alianças no pleito de 2014, como mostrou pesquisa O POVO/Datafolha, publicada no último domingo (17).

Os dados da pesquisa, 58% dos eleitores não sabiam quem a presidente Dilma apoiava para o governo do Ceará. Entre os eleitores que indicavam um candidato, 20% apontaram apoio da presidente para Camilo, enquanto 18% indicaram Eunício.
Quando a questão tinha como foco o candidato Aécio Neves (PSDB), o número de eleitores que desconheciam o candidato por ele apoiado chegava a 77%. A margem de erro é de 3 pontos.
Fonte: O POVO OLINE

Ceará empata, mas fica no G4



Time alvinegro só joga bem no segundo tempo, arranca empate, perde a ponta da tabela, mas segue na zona do acesso
O Ceará fez um péssimo 1º tempo, mas conseguiu se recuperar na etapa final e saiu do Canindé, com o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, ontem, pela 18ª Rodada da Série B do Brasileiro.
"Claro que não gostei do resultado. Podíamos ter jogado mais no primeiro tempo e ter saído com a vitória", avaliou ao final do jogo o volante João Marcos.
Foi um primeiro tempo de rara inspiração da equipe alvinegra. Apenas uma jogada. Aos 11min, Vicente cruzou da esquerda na cabeça de Lima, que tocou no ângulo, mas o goleiro Rafael Santos fez bela defesa
Depois disso, os comandados de Sérgio Soares não conseguiram produzir mais nada. Apesar do rival apático, a Portuguesa, vice-lanterna do Campeonato, só aproveitava em lances isolados como nos primeiros minutos, com uma bola na trave de Luciano Castan e uma ótima jogada de Gabriel, que provocou ótima defesa de Jailson.
Só que aos 39min, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Sandro por ter abraçado o adversário. Depois de muita reclamação dos alvinegros, Alemão foi para a cobrança e marcou: 1 a 0. "Acho que o critério dele foi rigoroso. Não tem como eu dar espaço. Ele agora vai ter de dar lá também, quando houver esse tipo de jogada", disse Sandro.
No retorno para a etapa final, o técnico Sérgio Soares surpreendeu ao colocar Souza na vaga de Ricardinho. E o time foi outro. Com menos de um minuto, o Ceará teve a chance de empatar com Alex Lima de cabeça, a bola tocou no travessão, no rebote Sandro chutou em cima do zagueiro evitando a igualdade.
Aos 13min, lançamento genial de Souza para Magno Alves. O atacante alvinegro deu um corte no zagueiro e de perna esquerda marcou um golaço empatando a partida: 1 a 1.
Com mais disposição em campo e com Souza jogando muito, o Ceará pressionou bastante, perdeu pelo menos duas chances para virar o placar. Mas não conseguiu colocar a bola pra dentro.
Agora, o Ceará tenta esquecer um pouco a Série B e focar as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time encara o Botafogo, às 22h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileiro, o Vovô só volta a jogar no outro sábado, no Castelão, diante do Luverdense.
Fonte: Diário do Nordeste

11 de agosto de 2014

Sindicato APEOC convoca:

COMUNICADO IMPORTANTE

Concursados/2012,

Estejam presentes amanhã, terça, às 08:30 h em frente ao Fórum de Camocim, a fim de formarmos comissão para pedir ao Dr. Edilberto Lima, juiz da 2ª vara, celeridade no julgamento dos mandados de segurança.

Chega de injustiça. NOMEAÇÃO JÁ!

Sindicato APEOC – Camocim
Em busca de justiça para os concursados


6 de agosto de 2014

Procurador eleitoral concorda com ação de Marcos Coelho e pede impugnação da candidatura de Sérgio Aguiar



O Ministério Público Federal através do Procurador Regional Eleitoral no Ceará, Rômulo Moreira Conrado, apresentou na manhã de hoje seu parecer ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura do deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS). O Procurador Eleitoral concorda com a ação promovida por Marcos Coelho, candidato a deputado estadual pelo PSDB, tendo em vista a desaprovação das contas de governo de Sérgio, nos anos de 2002 e 2004.
“Verifica-se, pois, que diversas irregularidades apontadas em ambos os pareceres do TCM/CE são insanáveis e configuram-se atos dolosos de improbidade administrativa , de modo que incide, na espécie, a causa de inegibilidade prevista no art 1º, I, “g”, da LC nº 64/90”, diz o Procurador em seu parecer e continua, “ante o acima exposto, opina o Ministério Público Eleitoral pela procedência da presente ação de impugnação, de modo que seja indeferir o registro de candidatura de Sérgio de Araújo Lima Aguiar”, concluiu o procurador Regional Eleitoral.

O Revista Camocim publicará uma entrevista exclusiva com Marcos Coelho  sobre o parecer do Procurador Eleitoral. 
Fonte: Revista Camocim

Contador da câmara detona com Emanoel Vieira e com o vereador César Veras.



Cícero afirmou que Emanoel Vieira não apresenta provas por que não tem. E ainda propôs aposta de carros, caso ele apresentasse algum documento que comprovasse sua palavra. 
O vereador Emanoel Vieira iniciou seu pronunciamento na última segunda-feira , dia 06, pontuando alguns fatos ocorridos durante o recesso parlamentar. Dentre outros , questionou os repasses do INSS dos servidores da Câmara que não foram repassados durante alguns meses de 2013. O presidente Régis da Ipu abriu espaço na Tribuna para que o contador da Câmara esclarecesse as questões levantadas por Emanoel. Não deu outra, o contador Cícero derrotou Emanoel e o vereador César Veras (o Consta em Ata), explicando todas as questões e  propôs aposta, caso o vereador apresentasse algum documento comprobatório. 
Fonte: Revista Camocim