30 de junho de 2014

PSB lança Eliane Novais ao Governo do Ceará

Socialistas montaram chapa “puro sangue”, com Nicolle Barbosa concorrendo como vice e Geovana Cartaxo indicada ao Senado.
O diretório do Partido Socialista Brasileiro no Ceará realizou sua convenção estadual na tarde desta segunda-feira (30), onde foi anunciada a candidatura da deputada estadual Eliane Novais para a disputa ao Governo do Estado do Ceará. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Fortaleza e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB).

Na chapa “puro sangue” aprovada pela legenda, a candidata ao cargo de vice é a empresária Nicolle Barbosa, que, até então, estava sendo indicada para o comando do Executivo estadual. Fechando a lista está Geovana Cartaxo disputando a vaga ao Senado Federal. 

Mesmo filiada ao PSB, Geovana representa a REDE, grupo encabeçado pela ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu autorização da Justiça Eleitoral para participar do pleito deste ano e estruturou uma coligação com os socialistas. 
Da Redação do Ceará Newes


Tasso é confirmado como candidato ao Senado na chapa de Eunício

Participação do líder tucano na coligação com o candidato peemedebista foi acordada neste domingo.
O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) concorrerá novamente ao Senado Federal pelo Ceará.  A presença do tucano na chapa de Eunício Oliveira foi confirmada na manhã deste domingo (29), momentos antes da Convenção Estadual do PMDB, que formaliza a candidatura do parlamentar ao Governo do Estado do Ceará. 

A participação do principal líder tucano cearense permaneceu uma incógnita até o momento, já que ele também foi cotado para a vaga de vice na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Nesta segunda-feira (30) acontece a Convenção do PSDB  Ceará, onde será homologada a presença de Tasso na campanha eleitoral deste ano.

Fonte: Ceará News

Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes

Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.
Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação. 

Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

Fonte: Ceará News

27 de junho de 2014

Homem captura imagens de criatura bizarra próximo à Muralha da China



Um turista chinês garante ter fotografado uma criatura horrenda em um local próximo à Muralha da China. A imagem capturada em Huairou por um autor cujo nome não foi divulgado, mostra uma bizarra criatura correndo próximo à famosa muralha.
O autor da foto disse que estava acampando quando caminhou para urinar, e viu o estranho ser: “Eu caminhei um pouco mais longe para urinar quando vi o monstro. Tirei algumas fotos, só que agora estou apavorado”, disse ele.
A imagem da criatura entre os bambus se assemelha ao personagem Gollum, da saga “O Senhor dos Anéis”.
Autor da foto disse que estava acampando quando saiu para urinar e viu criatura bizarra correndo entre os bambus. Monstro se assemelha ao personagem Gollum.
Mas, depois do incidente, outro chinês revelou o suposto mistério por trás da imagem: “Eu estava filmando um curta-metragem de ficção científica com meus amigos nas montanhas. De repente apareceu um turista e capturou fotos minhas e do guardião”.
Fonte: Daily Mail

Mulher mais bonita do mundo, de acordo com ciência, vence concurso de beleza em TV



Um concurso de beleza na Inglaterra acabou desclassificando 8 mil participantes depois de encontrar uma garota loira, de olhos azuis, com apenas 18 anos de idade.
Florence Colgate foi a vencedora do Lorraine:Naked, um concurso criado por um programa de TV que proibia o uso de maquiagem e acessórios, fazendo o julgamento das participantes apenas por sua beleza natural.
Depois da vitória, Florence vem sendo considerada por muitos a mulher mais bonita do mundo. E, se depender da ciência, ela realmente pode ser assim denominada.
De acordo com os pesquisadores, o rosto de Florence se enquadra entre os padrões de simetria que estão diretamente ligados com a beleza da mulher. A distância entre as duas pupilas da jovem, por exemplo, equivale a 44% do comprimento que separa as suas duas orelhas, obtendo assim a proporção ideal, de 2:1.
Ciência indica que Florence Colgate, de 18 anos, tem as medidas exigidas para ter uma face perfeita, a tornando a mais bonita mulher do mundo.
Outro fator importante a se considerar é a distância relativa entre os olhos e a boca, que deve ser maior que 1/3 da distância entre o queixo e o início de onde nascem os fios de cabelo. Para Florence esse comprimento é de 32,8%, praticamente o número exato a ser buscado para a beleza ideal.
Outras mulheres que possuem a simetria da natureza são as atrizes Jessica Alba e Liz Hurley, além da cantora Shania Twain. E você, acha que Florence é realmente a mulher mais bonita do mundo?
Fonte: Gawker e Megacurioso

Americanas criam biquíni que simula topless



As feministas Robyn Graves e Michelle Lytle, de Chicago, nos EUA, criaram um biquíni que simula um topless

A peça batizada de TaTa Top tem mamilos desenhados e pode ser encontrada em três tonalidades. Dependendo do ângulo da luz, o biquíni dá a impressão de que a pessoa está sem qualquer peça de roupa. 

Parte das vendas irá ajudar instituições que se dedicam ao estudo e ao combate do câncer de mama. Cada peça custa cerca de R$ 60.

Revoltados com a Prefeitura, população realiza tapa-buraco



A situação para o Prefeito de Vargem Grande Edvaldo Nascimento (PMDB) não é nada boa, por mais que ele tente e se esforce, sua administração vem sendo bastante criticada por quase todos os setores da população.
As criticas vem principalmente na área da Saúde, Segurança, Trânsito, qualidade e conservação das ruas e avenidas. Quem frequenta Vargem Grande sabe que a qualidade das ruas são péssimas, buracos de todos os jeitos e tamanhos.
As mais prejudicadas são a Avenida São Raimundo, Rua São José Magalhães e a que apresenta situação mais crítica de todas é a Avenida Castelo Branco, pois os buracos começam desde o Portal da Cidade até a outra extremidade do município, próximo ao Posto Dragão IV, saída para Chapadinha.
Cansada disso, a população resolveu tomar uma atitude na manhã de hoje (26).
Moradores da Avenida Castelo Branco, próximo ao Clube Chega Mais, se reuniram, pagaram um caminhão para encher com entulho (tijolos quebrados) todos os buracos e diminuir um pouco mais os transtornos sofridos.
Eita, a que ponto chegamos!
Fonte:  Blog do Alpanir Mesquita