30 de novembro de 2013

CONHEÇA A CAMISINHA DO FUTURO FEITA EM GRAFENO


Grafeno:você já ouviu falar desse composto que rendeu o Prêmio Nobel de física em 2010? O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante e o grafite. O grafeno de alta qualidade é muito forte, leve, quase transparente e um excelente condutor de calor e eletricidade. É o material mais forte já demonstrado, consistindo em uma folha plana de átomos de carbono densamente compactados em uma grade de duas dimensões.
Por essas e outras qualidades, a Fundação de Bill Gates doou US$ 100 mil para pesquisadores misturarem o material ao látex dos preservativos, tornando-os mais finos, resistentes e prazerosos. O produto já vem sendo aplicado em filtros para dessalinizar água, baterias super potentes e processadores ultra rápidos – e agora, a camisinha do futuro, que deve aliar a força do grafeno à elasticidade do látex.
O objetivo da Fundação criada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, é o de lançar no mercado uma camisinha tão fina e segura que sirva de incentivo para a prática do sexo seguro no mundo inteiro, especialmente nos países pobres, com maior incidência de doenças sexualmente transmissíveis, colocando fim ao estigma de que o ato sexual com preservativo é menos prazeroso.
O diretor sênior da equipe de HIV na fundação Bill e Melinda Gates, Papa Salif Sow, disse que a super camisinha será uma arma poderosa na luta contra a pobreza. Segundo a organização, a produção mundial de camisinhas é de 15 bilhões de unidades por ano, utilizadas por 750 milhões de usuários. Os dados são muito inferiores, se comparados ao número de pessoas sexualmente ativas no mundo, mostrando que o sexo seguro ainda não é uma rotina na vida de muitas pessoas.
http://curiosidades-insanas.com

CEARÁ PERDE DE TRÊS PARA O JOINVILLE NA ARENA CASTELÃO E SEGUE NA SÉRIE B EM 2014


Uma tarde melancólica para o torcedor alvinegro que foi à Arena Castelão. O Ceará se despediu na temporada com uma amarga derrota por 3x0 para o Joinville, neste sábado (30).

Com isso, o sonho de chegar à Série A fica adiado por, pelo menos, mais um ano. O Vovô terminou a Segundona em 6º lugar, com 59 pontos.

No 1º tempo, o time teve uma atuação apática e foi o Joinville quem criou as melhores oportunidades. No 2º tempo, o time de Santa Catarina abriu o placar em uma cobrança de falta de Marcelo Costa. Os visitantes seguiram no ataque e conseguiram ampliar o marcador.

Em uma disputa de bola na área, Potiguar (Ricardo Silva) comete falta e comete pênalti. O zagueiro alvinegro acaba expulso. Na cobrança de penalidade, Marcelo Costa marca mais um e decreta o placar do jogo.
Ainda sobrou tempo para o Joinville marcar o 3º gol. Numa jogada de contra-ataque, Francis recebeu na área e não perdoou. A torcida alvinegra também não perdoou, cantou 'Olé' para o time visitante nos últimos minutos ainda e vaiou fortemente o Vovô após o apito final do árbitro. 
FICHA TÉCNICA
Ceará 0x3 Joinville,
Data: 30 de novembro de 2013
Local: Arena Castelão
Renda: R$ 400.755
Público pagante: 21.992 (1.207 não pagantes)
Fonte: O Povo

DEFESA PEDIU TRANSFERÊNCIA DE SUZANE DA PENITENCIÁRIA DE TREMEMBÉ PARA UM CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO


O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e negou pedido de progressão de pena para regime semiaberto de Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão em regime fechado por participar do assassinato dos pais, em 2002. A decisão da instância superior foi a segunda derrota da defesa, que havia recorrido da decisão do STJ, que também negou o recurso. 
Os advogados de Suzanne pediram que ela fosse transferida da Penitenciária de Tremembé, a 147 quilômetros de São Paulo, para um centro de ressocialização. A defesa alegou que a condenada preenche todos os requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para progredir de regime. De acordo com o processo, Suzanne chegou a ficar no Centro de Ressocialização de Rio Claro, mas foi mandada para uma penitenciária de segurança máxima porque recebia regalias. 
Na decisão, o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que a decisão do STJ, que manteve Suzane no regime fechado, está bem fundamentada. No texto, porém, Mello informou que o pedido voltará ser analisado pela primeira turma do Supremo. 
O crime – Os pais de Suzane, Manfred e Marisia von Richthofen, foram assassinados na noite de 31 de outubro de 2002, enquanto dormiam em sua mansão no Brooklin, bairro de classe média alta de São Paulo. O casal levou golpes de barras de ferro na cabeça.
Nove dias depois, a polícia divulgou que o crime havia sido planejado pela filha do casal, Suzane, à época com 19 anos. Ela contou com a ajuda do ex-namorado Daniel Cravinhos de Paula e Silva, então com 21 anos, e do irmão do rapaz, Cristian, de 20. 
Em 2006, Daniel foi condenado a 39 anos. Cristian acabou recebendo pena de 38 anos em regime fechado. Após passarem dez anos na prisão, os dois conseguiram passar para o regime semiaberto, após uma decisão favorável da Justiça e o aval do Ministério Público, que entendeu que eles apresentavam bom comportamento na prisão. Suzane, que alternou períodos em que estava presa com alguns meses em liberdade - entre 2002 e 2006 -, só foi definitivamente para a prisão em julho de 2006, após ser condenada.
Fonte: Agência Brasil)

29 de novembro de 2013

PACIENTE ACIONOU DEFENSORIA PÚBLICA PARA GARANTIR DA SMS TRANSPORTE À SOBRAL PARA TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE


A dona de casa, Elisabete Magalhães, residente no Bairro Cruzeiro, nos relatou uma situação constrangedora da qual a mesma foi vitima  e que o  problema só foi solucionado por que ela resolveu, de forma imediata, adotar uma postura típica de quem conhece seus direitos frente ao poder público. Ela nos relatou que semanalmente às segundas, quartas e sextas-feiras realiza tratamento de hemodiálise em Sobral, através do SUS, sendo transportada pelos carros da Secretaria Municipal de Saúde de Camocim. Ocorre que, numa segunda-feira, ela esteve impossibilitada de fazer a hemodiálise por que se encontrava em Fortaleza, realizando alguns exames de saúde, requeridos para um transplante de rins, que em breve ela irá se submeter. Como não pretendia esperar pela quarta-feira, e assim quebrar o tratamento semanal, ela solicitou o transporte da Secretária de Saúde para levá-la até Sobral, isso na na terça-feira, e assim, garantir os três dias de tratamento semanal. A principio a Secretaria não atendeu ao pedido da paciente, antes insistiu para que a mesma fosse ao Hospital Deputado Murilo Aguiar. Algo que, segundo a paciente, não iria adiantar de nada.

"O meu problema não se resolveria no hospital. Eu teria que entrar numa máquina para tirar os excessos de líquidos", explicou.  

Depois de reclamar inutilmente na Secretária de Saúde, a paciente procurou auxilio da Defensoria Pública e, somente assim, depois de muito “sacrifício e briga, o problema foi resolvido, no mesmo dia. 

“Eu resolvi denunciar por que este povo se acha cheio de direito", disse a paciente que lembrou, "o tratamento é um direito meu, garantido pelo Estado, e  se a gente não denunciar o que está errado, as coisas não melhoram", disse a paciente Elisabete, que questionou, "existe uma verba especifica, destinado ao município para garantir o deslocamento das pessoas que fazem hemodiálise. O que estão fazendo com ela?"

Elisabete aproveitou o espaço no RC e pediu para que as pessoas prejudicadas não tenham medo de denunciar os problemas.

HEMODIÁLISE
É um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais. (Wikipedia)

Fonte: Revista  Camocim

CID, EUNÍCIO E GUIMARÃES FECHAM PACTO PARA SE MANTEREM UNIDOS EM 2014


O governador Cid Gomes (PROS), o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado José Guimarães (PT) pediram ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que fizesse chegar aos ouvidos da presidente Dilma Rousseff que sua base de apoio estará unida em 2014 no Ceará.  
O pacto para a sucessão estadual foi fechado entre PROS, PT e PMDB este mês e comunicado ao ministro, que está em Fortaleza para participar do Fala Nordeste!, principal evento de rádio e televisão da região.
Com isso, o chefe do Executivo estadual, o líder do PMDB no Senado e o líder do PT na Câmara puseram fim ao suposto atrito entre os três partidos, desrcartando, assim, o rompimento da aliança no Estado.
Os líderes, contudo, não revelaram qual foi o acordo capaz de por em consenso os interesses do PROS, do PMDB e do PT.
Fonte: Ceara News