24 de junho de 2013

PREFEITA MÔNICA VETA MAIS UM PROJETO

O projeto vetado pela prefeita é de autoria do vereador Juliano Cruz (PSD) que, dentre outros pontos, trata da divulgação do cardápio da merenda escolar num prazo de dez dias de antecedência, visando um melhor acompanhamento dos pais dos alunos e de toda a comunidade.  O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores nas comissões e na plenária, mas foi vetado pela prefeita, que alegou inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público.
Na mensagem do veto a prefeita enfatiza que, “no ato do recebimento das primeiras mercadorias no inicio do ano letivo seguem os cardápios específicos por programa para todas as escolas fazerem suas divulgações, além de encontrar no sit municipal”. A prefeita informou ainda que o município dispõe de um nutricionista há mais de 10 anos compondo o quadro dos servidores efetivos.  
O veto da prefeita segue para discussão na plenária e será colocado em votação. A maioria decidirá se o veto permanecerá  ou se será derrubado.


Fonte: Revista Camocim 

MELANCIA FAZ ENSAIO SENSUAL E QUASE MOSTRA MAIS DO QUE O NECESSÁRIO

Seios da funkeira quase saem da proteção da jaquetinha
Não é segredo que Andressa Soares, a Mulher Melancia, nunca ligou de mostrar seu corpo, inclusive em poses bem insinuantes. Desta vez, porém, a gata quase mostrou mais do que o planejado.
Em ensaio realizado no Rio de Janeiro durante a semana que passou, os seios da funkeira quase ficaram à mostra quando ela posava com uma jaquetinha dourada de renda, e nada mais por baixo, levando os fãs ao delírio.

O resto do figurino seguiu a mesma linha de tonalidade e contribuiu para fotos bastante sensuais. As fotos são de Yuri Graneiro, com produção da estilista Marta Cris. As informações são do jornal "Extra".

FLAGRA: FERNANDA E PEDRO BIAL SÃO FLAGRADOS NA PRAIA

Fernanda e Pedro Bial foram vistos juntinhos na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, as imagens foram registradas por um cinegrafista amador que estava no local. Fernanda bem que tentou cobrir o rosto com o chapéu, mas a cena digna de reality já havia sido feita. Quem passou por lá viu o momento de paixão e um Pedro Bial todo vermelho por causa do sol forte.




Via facenoticias

ALEMANHA PROMOVE 1º CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL COM ATLETAS NUAS

A cidade de Berlim, na Alemanha, promoveu na semana passada o primeiro Campeonato Europeu de futebol com jogadoras nuas.
O torneio contou com a participação de equipes da Itália, França, Suécia e Alemanha. Os jogos foram realizados na grama sintética no Palais am Funkturm, em Berlim.
Algumas atletas chegaram a optar por usar calcinha e sutiã, mas a maioria não ligou para o assédio da torcida e usou apenas meias.
Nota oporra.com: Finalmente alguém usou o termo “pelada” ao pé da letra.


Fonte: G1

22 de junho de 2013

DIVULGADO RANKING DAS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ

Durante solenidade realizada nesta sexta-feira, no Centro de Eventos, o governador Cid Gomes divulgou e premiou Prefeituras que obtiveram melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) Com Cid, estavam a secretária da Educação, Izolda Cela, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Paulo Paim, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Foram avaliadas 231.680 crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental de 8.595 escolas públicas em 2012. Durante a solenidade, foi realizada a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5), do Governo do Estado.

Os dados serão utilizados como base para para o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino. A avaliação permite ainda aos professores, diretores, pais, técnicos e gestores dos municípios um acompanhamento dos indicadores de aprendizagem dos alunos nos primeiros anos da escolaridade.

Em sua quinta edição, a premiação é destinada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa) e 150 unidades públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

12 Municípios

Os primeiros 12 municípios com melhor avaliação receberam um troféu das mãos do Governador, foram eles: Pedra Branca, Quixeramobim, Jijoca de Jericoacoara, Pedra Branca, Guaraciaba do Norte, Brejo Santo, Abaiara, Pedra Branca, Tauá, Nova Olinda, Pedra Branca, Guaraciaba do Norte.



SERVIÇO
* Veja links com o ranking das escolas premiadas no Ceará:
Escola quinto ano – português e matemática
Escola quinto ano
Escola Nota 10
Proficiência municípios

Com Site do Governo Estadual/Foto – Ana Aranha - Com informações via Blog do Eliomar.

21 de junho de 2013

CERCA DE 4 MIL MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO EM SOBRAL.

Seguindo a onda de protestos que ocorre em todo o País, cerca de 4 mil manifestantes ganharam as ruas de Sobral nesta quinta-feira, 20, reclamando por mais segurança no município localizado a 250, 3 km de Fortaleza. Na lista de reivindicações, consta ainda melhorias nos serviços oferecidos à população e exigência de mais rigor nos gastos públicos. A manifestação reclama também do recém-inaugurado Hospital Regional Norte, em Sobral, que estaria funcionando pela metade. Os manifestantes eram formados em sua maioria por jovens do ensino médio e universitários.
Eles começaram a se concentrar no Boulevard do Arco, no centro da cidade, às 16h. Por volta das 18h30min, após cantarem o hino nacional, o grupo se dividiu: parte seguiu em direção à Prefeitura e o restante foi para a Câmara Municipal. Muitos seguiram de moto no protesto, que ocorreu de forma pacífica durante todo o trajeto. Policiais Militares e da Guarda Civil se concentraram no entorno do prédio da Prefeitura e da Câmara. Os manifestantes pediam a presença do prefeito José Clodoveu Arruda (PT), conhecido como Veveu, no local.
O prefeito, entretanto, participava de reunião do Orçamento Participativo, no distrito de Patriarca, segundo informações, o Secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão. Um veículo da prefeitura foi pichado por um grupo mais radical com os dizeres “PEC 37″. O ato foi encerrado por volta das 19h30min, no Boulevard do Arco, onde os manifestantes subiram no monumento e estenderam a bandeira do Brasil.
informações do Jornal O POVO

SME – CAMOCIM: NOVA GESTÃO, VELHAS MANOBRAS!

O município de Camocim realizou e sediou ontem, 20, a Conferência Intermunicipal de Educação/CONAE. O encontro que, deveria se constituir num espaço democrático para discussão e apresentação de propostas da sociedade para a melhoria da educação brasileira, foi palco da velha e conhecida prática da  "manobra do poder".
Inicialmente fomos agraciados pela pertinente e edificante palestra do Prof. Arnaud. Não sabíamos, porém, que algo terrível estava por vir. Compartilhamos nossa percepção sobre algumas ações da SME-Camocim alusivas ao evento em três atos, conforme a seguir:
VERGONHA Nº 1: ESCOLHA A DEDO
Como já denunciamos em nossa postagem anterior, a SME-Camocim DESTRUIU a essência do evento quando "escolheu a dedo" quem poderia participar do mesmo. O correto seria que, democraticamente, nas escolas, a comunidade escolhesse e enviasse para o encontro os seus representes de pais, alunos e profissionais. Não foi à toa, então, que a Secretaria não divulgou a Conferência (só no dia depois de iniciado) afinal, nitidamente não era interesse do Órgão que a sociedade democraticamente participasse. Como prova, praticamente não foram vistos pais de alunos de nossas escolas. Assim, após manobra inventada pela SME, foi eleita como representante dos PAIS uma trabalhadora da educação.
VERGONHA Nº 2: DISCUTIR PRA QUE?
A SME que poderia ter feito sua Conferência Municipal , a prejuízo das discussões, optou em realizar o evento em conjunto com outros municípios. Pode até parecer razoável a união dos entes que compõe a região da 4ª CREDE. Mas, considerando a magnitude do encontro e da construção das propostas que deveriam surgir, o tempo foi irresponsavelmente INSUFICIENTE. Como já vimos várias vezes acontecer, tudo foi feito "a toque de caixa". Imaginem, termos que, em menos de três horas: analisarmos, discutirmos, apresentarmos e aprovarmos emendas para o documento-referência que contem CENTENAS de proposições divididas em sete eixos?! Como prova de que o tempo foi diminuto e mal distribuído, observamos a partida de representantes de outras cidades sem que os trabalhos fossem concluídos. Perguntamos: Se a opção era fazer em conjunto com outros municípios, por que não oportunizar, consequentemente, mais tempo (ou dias) para as DISCUSSÕES? Vale ressaltar que, no grupo Eixo VII, as discussões sobre o documento só ocorreram devido a nossa insistência, já que a coordenadora da SME, Ilma Vieira, nitidamente queria pular a parte do debate; disse que "só as questões municipais" é que deveriam ser lidas"(?). Mi-se-ri-cór-dia!
VERGONHA Nº 3: ELEIÇÃO COM MANOBRAS
O ponto mais vergonhoso na conduta da SME foi explicitamente estampado no momento da eleição dos delegados para a etapa estadual. Eram dois a serem escolhidos no segmento dos trabalhadores em educação. Iniciada a votação, o Prof. Neudson Carvalho, nosso presidente, foi legitimamente eleito. Porém, o que se viu a partir da sua escolha, foi algo ABSURDO e VERGONHOSO. Insatisfeita, a Secretária da Educação, Elizabete Magalhães, sob o protesto das delegações dos outros municípios, fez com que o processo fosse ANULADO. E não parou por aí: como um dos concorrentes já havia ido embora, a SME lançou uma professora para substituí-la e, pasmem: esta já havia concorrido em outro segmento. Ou seja: irregularmente participou da nova votação e foi escolhida. E foi assim, na base da FORÇA, a força da arrogância dos podres poderes, como diria Caetano Veloso, que a SME tirou nosso representante da etapa estadual. As regras foram mudadas ali, após o "jogo iniciado". Segundo o bel prazer da Secretaria. Que fique claro: só votaram para eleição dos delegados de Camocim aqueles que foram ESCOLHIDOS  pela SME. Você foi escolhido? Você participou de algum processo de eleição em sua escola? Não? Então, a SME não o queria lá.
Diante de tudo isso, fica o protesto da Entidade que há quase 10 anos vem fazendo o dever de casa. Que não foi o Sindicato do Prefeito e nem muito menos será o da Prefeita. Nossa Entidade está pronta para representar e defender os interesses dos servidores e servidoras da educação da rede estadual e municipal.
Lamentamos a postura da SME e esperamos que a mesma mude sua forma de realizar eventos como esse - que deveriam ser marcados pela democracia e não por manobras vergonhosas.
A luta continua! E que Deus nos abençoe!
Ah, já cobramos da SME uma audiência para tratarmos de assuntos relevantes para a categoria. Aguardamos a confirmação da data.



VEREADORES DE OPOSIÇÃO PREPARAM DENUNCIA SOBRE SUPOSTO SUPERFATURAMENTO NA MERENDA ESCOLAR DE CAMOCIM

Os vereadores da bancada de oposição, liderada pelo Vereador Ricardo Vasconcelos (PP) preparam-se para denunciar ao Ministério Público  Estadual e Federal o suposto superfaturamento nas notas fiscais da prefeitura de Camocim, pagas com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE do Ministério da Educação. Na última sessão alguns vereadores já se pronunciaram sobre o valor exorbitante que a prefeitura pagou por um quilo de frango abatido, que custou ao povo de Camocim R$10,20 (dez reais e vinte centavos)  enquanto que no comércio local o frango custa no máximo R$ 6,00 (seis reais)  num aumento de mais de 50%. Além do caso do frango teve ainda a denuncia do preço da carne moída, das lavagens dos veículos da Secretaria de Saúde que, de acordo com denuncia apresentada pelos vereadores  na câmara , chegou a R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais) a lavagem de 04 carros, sendo que o valor unitário ficou em torno de R$102,50 (cento e dois reais e cinquenta centavos). Em diversos postos da cidade uma lavagem completa gira em torno de apenas R$ 20,00 (vinte reais).
Na denuncia os vereadores também questionam o valor do biscoito crem crak, marca 'duchico', que foi comprado pelo Executivo no valor de R$7,00 (sete reais) a unidade, já no comércio local o biscoito 'crem crak' da marca  fortaleza, uma das melhores marcas do mercado nacional, está custando R$ 2,95 (dois reais e noventa e cinco centavos) .
"As denuncias serão encaminhadas para a Controladoria Geral da União- CGU por que se trata de recursos federais ", informou o vereador Jeová Vasconcelos (PPL), edil que iníciou as investigações.
O Revista Camocim irá acompanhar mais este desiquilíbrio administrativo da gestão pública municipal.


Fonte: Revista Camocim

DISTRITOS DEFENDEM CONSULTA POPULAR SOBRE EMANCIPAÇÃO EM 2014

"Com tramitação de emenda a projeto de lei sobre o tema, legislação estadual deverá passar por modificações"

Depois de aprovação recente, pela câmara federal, da emenda substitutiva global ao projeto de lei que trata da criação de municípios, cerca de três dezenas de distritos no Ceará voltaram a sonhar com a possibilidade de emancipação. Lideranças locais agora aguardam a aprovação da matéria no senado federal. A contagem regressiva já começou e há expectativa de que plebiscitos sejam realizados nas eleições de 2014. Este pleito é defendido pelas principais lideranças nos distritos.
A luta de lideranças políticas de cerca de 30 distritos no Ceará que já dura uma década ganhou novo fôlego após a aprovação, em maio passado, pela Câmara Federal, de uma Emenda Substitutiva Global ao projeto de lei 416/2008 anteriormente aprovado no Senado Federal. Os "emancipacionistas" comemoram um fato: o substitutivo tem a aprovação da presidente Dilma Rousseff.
"Se o Senado Federal não alterar o texto aprovado pela Câmara dos Deputados, acreditamos que a presidente Dilma Rousseff irá sancionar a lei, pois é fruto de propostas apresentadas por um grupo de trabalho da Subsecretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República", explicou o presidente da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Mourão. " O projeto em tramitação apresenta critérios mais rigorosos e alguns distritos podem ficar fora". Continue lendo a matéria AQUI

Matéria publicada no Diário do Nordeste 

PRESIDENTE RÉGIS DA IPU ENVIA NOTA ESCLARECENDO A POPULAÇÃO

"A Câmara Municipal de Camocim através do seu Presidente, Francisco Régis de Araújo Mendonça, vem se pronunciar ao povo de Camocim sobre mais uma matéria mentirosa e tendenciosa postada pelo blogueiro Tadeu Nogueira às 11:00h do dia de hoje, conforme segue:

1) A Verba de Desempenho Parlamentar foi instituída na Câmara Municipal de Camocim há mais dez anos e foi elaborada nos moldes da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Hoje está fundamentada na Resolução 004/2009, visa atender exclusivamente despesas do desempenho do exercício da vereança, em itens como: trabalhos técnicos de consultoria e pesquisa, serviços de radiodifusão, publicação de trabalhos legislativos, material de expediente, xerox, locação de veículos, combustíveis, internet, hospedagem de página, etc;

2) A Câmara Municipal de Camocim, no sentido de atender as despesas com o funcionamento desta Casa Legislativa e com a Verba de Desempenho Parlamentar, realizou processos licitatórios na modalidade Pregão Presencial, da seguinte forma: em 23 de Janeiro de 2013 foram realizados os pregões 001/2013 para aquisição de serviços de locação de veículos, sendo vencedora a empresa F N R Locadora ME e 002/2013 para aquisição de combustíveis, sendo vencedora a empresa F. Edivande Lopes ME; no dia 15 de março de 2013 foi realizado o pregão presencial 003/2013, para aquisição de Material de Expediente, sendo vencedoras as empresas Osmar P. Albuquerque Filho ME e José Cláudio Oliveira da Páscoa ME, nos termos da Lei 8.666/93;

3) Para provar que o blogueiro é mentiroso e tendencioso, quando diz que o custo mensal da locação é de R$ 45.700,00 (quarenta e cinco mil e setecentos reais), apresentamos a Nota Fiscal nº 209, efetivamente paga em 20 de junho de 2013 à F N R Locadora ME, a um custo de R$ 28.690,00 (vinte e oito mil seiscentos e noventa reais), pelo aluguel de 14 (quatorze) veículos e não de 19 (dezenove) veículos como afirma mentirosamente ao povo de Camocim;

4) Buscando a economicidade foi proposto uma redução à F N R Locadora no valor da locação de veículos, onde um automóvel licitado a um preço mensal de R$ 1.850,00 (mil oitocentos e cinquenta reais) foi reduzido para R$ 1.480,00 (mil quatrocentos e oitenta reais), com uma redução percentual de 21,6% e uma camionete licitada inicialmente a R$ 3.050,00 (três mil e cinquenta reais) foi reduzido para R$ 2.430,00 (dois mil quatrocentos e trinta reais), configurando uma diminuição de 20,3% para os cofres públicos, com uma economia anual, média, de R$ 60.600,00 (sessenta mil e seiscentos reais) conforme Aditivo ao contrato firmado em 18 de fevereiro de 2013 ;

5) Em 20 de junho de 2013, foi pago à empresa F. Edivande Lopes ME, pelo consumo de combustíveis, conforme NFe nº 782, a quantia de R$ de 18.131,54 (dezoito mil cento e trinta e um reais e cinquenta e quatro centavos), sendo fácil calcular que em 12 (doze) meses o abastecimento de veículos alcançará, em média, o valor de R$ 220.00,00 (duzentos e vinte mil reais) e não R$ 318.050,00 (trezentos e dezoito mil e cinquenta reais) conforme estimado no processo licitatório 002/2013;

6) Foi dito, mentirosamente pelo blogueiro, em outra data, que a Câmara de Camocim tinha 15 (quinze) Assessores de Imprensa, se o referido cidadão tivesse o cuidado de consultar a estrutura organizacional da Casa, identificaria que não existe o cargo Assessor de Imprensa e sim Assessor Parlamentar. Deveria, sim, divulgar que reduzimos o salário dos Assessores Parlamentares de R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) para R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), com uma redução percentual de 31,5%, com uma economia aos cofres públicos de R$ 9.000,00 (nove mil reais) por mês, com uma redução anual de R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais), e isso, com certeza, é matéria que não interessa ao “grande blogueiro”.

7) É importante esclarecer, conforme exposto acima,  que as quantidades e valores dos itens licitados, estão legalmente à disposição do custeio das despesas da estrutura  da Câmara Municipal de Camocim, e somente é utilizado aquilo que é essencial. Conforme relação há 13 veículos ligados a 13 gabinete de vereadores, que são os responsáveis pela utilização e manutenção dos carros".

Camocim-Ce. 21 de Junho de 2013.

FRANCISCO RÉGIS DE ARAÚJO MENDONÇA
Presidente da Câmara Municipal de Camocim


Fonte: Revista Camocim

18 de junho de 2013

CÂMARA DE CAMOCIM VOTARÁ CONTAS DO EX-PREFEITO DE CAMOCIM, SÉRGIO AGUIAR

O ex-prefeito de Camocim, hoje deputado estadual, Sérgio Aguiar-PSB, recebeu comunicado do legislativo Camocinense, informando que suas contas na época em que era prefeito exercício 2002 e 2004, votadas pelo legislativo, foram anuladas pela Justiça, que entendeu que não lhe deram direito a defesa e ao contraditório, conforme o ex-gestor informou ao Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, através de seus advogados. Com essa anulação, o presidente do legislativo Régis da Ipu, enviou ofício ao ex-prefeito, para que ele possa comparecer ou nomear alguém para falar em seu nome, devidamente oficializado, ao plenário Murilo Aguiar dia 24 de junho de 2013, quando acontecerá um novo julgamento destas contas por parte dos edis que compõe o legislativo de Camocim.

VEREADOR EMANOEL VIEIRA PEDE VISTAS AOS PROJETOS QUE CONCEDIA RECURSOS A LIGA DESPORTIVA E SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DE R$ 540 MIL REAIS

Os vereadores de situação e oposição depois de mais de quatro horas reunidos nas Comissões na Câmara de Camocim, não chegaram a um acordo de votação dos Projetos de Lei que a prefeitura concedia recursos a Liga Desportiva Camocinense e abertura de crédito adicional de R$ 540 mil reais.
O questionamento dos vereadores de oposição é que no Projeto de Lei que a prefeitura concederia recursos a Liga Desportiva, não existia os valores do repasse, e queriam um autógrafo da prefeita Mônica, garantido que a LDC receberia os R$ 100 mil reais, para as atividades esportivas. Para tentar resolver à situação a líder da prefeita na Câmara, compareceu a prefeitura e tentou conversar com o Procurador do município, e esse tinha viajado. Lúcia da Ematerce acabou fazendo uma emenda ao Projeto de Lei, para que a Liga Desportiva recebesse o recurso.
Na Sessão Ordinária na parte da noite de segunda-feira(17), quando o9 presidente Régis da Ipu, preparava para colocar os dois Projetos de Lei para votação, o vereador Emanoel Vieira-PSD, afirmou que a bancada de situação não votaria nos Projetos, e que estava pedindo vistas das duas matérias. Os edis de situação protestaram, afirmando que não estavam entendendo o porque nas Comissões os vereadores tinham acertado uma coisa e na votação estavam querendo outra. Emanoel respondeu, dizendo que o acordo seria a prefeita Mônica dar a sua garantia através de autógrafo de que repassaria os R$ 100 mil a Liga Desportiva, e esse documento assinado não apareceu.
O presidente Régis da Ipu, depois de ouvir  os edis de oposição e situação, decidiu conceder vistas aos Projetos ao vereador Emanoel Vieira pelo prazo de uma semana.





VEREADOR CRITICA PREFEITURA POR COMPRAR PRODUTOS DE EMPRESAS DE FORTALEZA

"Para o vereador esta medida não aquece a economia local"
O vereador Juliano Cruz (PSD) questionou a prefeitura pelas compras dos produtos utilizados nas secretarias municipais, gêneros alimentícios, material de limpeza, de expediente e outros produtos, que poderiam ser comprados diretamente das empresas de Camocim e com valores bem menores, no entanto, a prefeitura compra de empresas de Fortaleza, e até mesmo de Pacatuba, conforme as notas de empenho que foram apresentadas pelo vereador Juliano Cruz na sessão de ontem.
Juliano considera errônea esta medida do poder executivo, por que  contribui com o enfraquecimento da economia local, fazendo com que o dinheiro não circula na cidade, porém, ele enfatiza que, o pior de tudo são os preços altíssimos que estão sendo pagos pelos produtos, como por exemplo, o valor do quilo do frango, comprado pela prefeitura com valor dobrado.

Fonte: Revista Camocim


PREÇOS DA LAVAGEM DE CARROS DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CAMOCIM “É SUPERFATURAMENTO”, DISSE O VEREADOR RICARDO

“Em Camocim a lavagem de uma caminhonete grande custa de 20 a 25 reais, carro pequeno custa 15 reais”, lembrou o líder da bancada de oposição, vereador Ricardo Vasconcelos (PP) que durante a sessão de ontem apresentou duas notas de empenho datada em 25 de março deste ano, demostrando que a Secretaria Municipal de saúde, teria pago 250 reais pela lavagem de 04 carros. Já em outra nota, também emitida  na mesma data , a secretaria pagou 410 reais pelo mesmo serviço, nos mesmos carros.
Segundo o vereador Ricardo, houve um amento muito acima da média, extrapolando o valor de 100 reais por cada carro lavado. Ele solicitou que fosse enviado um oficio ao gestor da Secretaria de Saúde pedindo esclarecimentos, mas alertou, que o caso trata-se de superfaturamento e que sua intenção seria denunciar ao Ministério Público, mas irá esperar pelas explicações da Secretaria de Saúde.

Fonte: Revista Camocim



PREFEITO DE TURURU TEM MANDATO CASSADO PELO TER

“ O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) cassou ontem, por unanimidade, o mandato do prefeito de Tururu, Raimundo Nonato Barroso Bonfim (PSDB), e do vice-prefeito, Francisco Antônio Cidrão Morais (PTB). O recurso contra a expedição do diploma foi interposto pelo candidato derrotado a vice-prefeito, Amarildo Barroso, que alega a desaprovação das contas do prefeito Raimundo Nonato pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nos anos de 2002 e 2003, quando era presidente da Câmara Municipal de Tururu. Em 2003, além das contas desaprovadas, recebeu nota de improbidade administrativa...
Caso o Tribunal Superior Eleitoral confirme a decisão do TRE, será realizada nova eleição no Município. Isso porque a chapa do prefeito eleito obteve 51,28% dos votos válidos, que seriam considerados nulos. De acordo com a Justiça Eleitoral, quando mais de 50% dos votos de uma eleição são anulados, é convocado um novo pleito. Se o prefeito eleito não tivesse conquistado 50% dos votos, assumiria o segundo colocado mais votado”.

APÓS PROTESTOS, PORTO ALEGRE E RECIFE ANUCIAM REDUÇÃO DE TARIFA DE ÔNIBUS

Os preços das passagens de transporte público em Recife e Porto Alegre foram reduzidos nesta terça-feira, após a onda de protestos que reuniram mais de 200 mil pessoas em diversas capitais do Brasil na véspera e que tiveram como estopim a elevação do preço da tarifa do transporte públicos.
O prefeito da capital gaúcha, José Fortunati (PDT), anunciou que enviará à Câmara Municipal nesta terça um projeto de lei que desonera o transporte de ônibus, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se reuniu com prefeitos da região metropolitana de Recife e anunciou redução na tarifa.
"Essa decisão não é para acalmar os ânimos. O objetivo é fazer um diálogo correto. Sabemos que a pauta está em construção no debate na rua, existe um incômodo no Brasil inteiro", disse Campos, que é apontado como candidato à Presidência no ano que vem, em entrevista coletiva.
A tarifa pernambucana será reduzida em 10 centavos em todas as modalidades, segundo o governador, que disse que os Estados e as prefeituras assumirão o ônus da redução.
Em Porto Alegre, Fortunatti disse que a queda na tarifa para 2,80 reais será possível graças ao corte na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS). A renúncia fiscal, segundo a prefeitura, será de 15 milhões de reais.
A atual tarifa de ônibus em Porto Alegre é de 2,85 reais, após liminar concedida no início do mês pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, seguida por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado expedida em 13 de junho, ambas determinando a anulação do aumento para 3,05 feito em março, sob a alegação de irregularidades nas planilhas de cálculo da tarifa.
Mais de 200 mil pessoas tomaram as ruas de diversas capitais do Brasil na segunda-feira, na maior manifestação popular no país em mais de 20 anos, para reivindicar melhores serviços públicos, combate à corrupção e protestar contra os gastos com a Copa do Mundo de 2014.
Em Porto Alegre a manifestação reuniu milhares de pessoas, que saíram a partir da prefeitura em passeata pacífica pelo centro da cidade. Houve registros de confrontos com a polícia e a capital gaúcha contabilizou agências bancárias com vidraças quebradas, pelo menos um ônibus queimado e dezenas de conteinêres de lixo incendiados.
Fortunati disse também que vai formalizar pedido ao governador Tarso Genro (PT) para que encaminhe projeto de lei ao legislativo estadual que reduza o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel consumido pelo setor de transporte coletivo.
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que as manifestação em várias capitais do Brasil na véspera "comprovam a energia da democracia" e que seu governo está ouvindo as vozes e empenhado na mudança da sociedade.
Para Dilma, as mais de 200 mil pessoas que foram às ruas na noite de segunda-feira deram uma mensagem ao conjunto da sociedade e aos governantes, por mais cidadania e melhores escolas, hospitais e transporte público de qualidade.

(Por Felipe Pontes, no Rio de Janeiro; Edição de Eduardo Simões)
Fonte: Extra
foto ilustrativa


POVÃO BRASILEIRO SE REVOLTA E PREOCUPA GONVERNANTES!

Protestos pelo país reúnem mais de 250 mil pessoas.
Reivindicações vão de preço do transporte público a custos da Copa. Poucas cidades registraram confrontos com a polícia e vandalismo.
Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (17) pelo país para protestar contra o aumento das tarifas de transporte, a violência urbana, os custos da Copa do Mundo, a precariedade do serviço público, entre outras reivindicações. Manifestações aconteceram em 12 capitais e ao menos 16 cidades do interior.
A maioria foi pacífica. Mas, em algumas cidades, uma minoria radical causou vandalismo e protestos acabaram em confronto com a polícia. No Rio de Janeiro, manifestantes deixaram um rastro de destruição na Assembleia Legislativa (Alerj). Um vídeo registrou policiais encurralados e agredidos a pedras e chutes por um grupo. PMs também foram flagrados dando tiros de fuzil para o alto. Ao todo, 100 mil manifestantes foram às ruas no Rio.
Em São Paulo, o quinto e maior protesto em duas semanas causou a interdição de importantes vias, como a Marginal Pinheiros, a Avenida Paulista e a Ponte Estaiada. A manifestação reuniu cerca de 65 mil pessoas e foi considerada pacífica até um grupo tentar invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo. A polícia reagiu com bombas de efeito moral e gás de pimenta e impediu o ato.
Em Brasília, os participantes invadiram a marquise do Congresso Nacional. Em Porto Alegre, manifestantes foram presos após depredarem mais de 50 contêineres e incendiarem ônibus. Em Belo Horizonte, houve confronto na Praça Sete. Em Fortaleza, o hotel da Seleção Brasileira foi alvo dos manifestantes.
Maceió, Vitória, Salvador, Belém, Curitiba e Recife também registraram protestos. Outras cidades do Brasil foram palco de manifestações.


Via o controle da mente

JOSÉ...


A festa acabou,
a luz apagou,
E agora, José?
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,

seu terno de vidro, sua incoerência,
seu ódio - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, pra onde?

FUNDEB: ATÉ MAIO CAMOCIM RECEBEU QUASE R$ 14 MILHÕES


Camocim, até o fim do mês de maio, recebeu do FNDE quase R$ 14 milhões oriundos do FUNDEB. Confira abaixo, mês a mês, os valores que foram aportados nas contas da Prefeitura para a manutenção da Educação Básica em nosso município.
Fonte:APEOC Camocim

E VIVA A DEMOCRACIA!

Acompanhando as mobilizações que estouram em todo o país nos últimos dias, concluímos que, apesar de, em Camocim, não termos ônibus urbano com tarifa aumentada, aqui não nos faltam motivos para PROTESTAR:

- A absurda relutância da prefeita municipal em não chamar para o serviço público os aprovados no último concurso;
- A não realização de processo de seleção para contratação temporária - historicamente sempre são contratados apenas os do lado político de quem governa;
- A não realização de processo de seleção para composição do núcleo gestor das escolas - apesar dos nossos tantos pedidos;
- A carente distribuição da merenda escolar;
- O precário serviço de transporte escolar;
 - O não pagamento do salário de dezembro/2012 dos trabalhadores temporários e comissionados;
- A não revisão salarial de centenas de trabalhadores que estão há mais de um ano sem reajuste;
- A histórica negação de direitos que estão previstos em lei aos servidores: adicional por tempo de serviço, risco de vida para vigias, licença prêmio;
- A negação do direito a ajuda de custo para deslocamento para merendeiras, auxiliares de serviço, vigias (que recebem menos), enquanto os que recebem mais - médicos, enfermeiros, dentistas, diretores, professores - ganham o benefício.
- Os esforços do governo para que os conselhos de Controle Social - CONSELHO DA MERENDA E DO FUNDEB - sempre fiquem sob a presidência de pessoas ligadas diretamente à administração;
- A não criação de plano de carreira para o funcionalismo municipal;
- A redução e a desvalorização da carreira dos profissionais do magistério durante os anos;
- A não adoção de política para prevenção de acidentes e adoecimento dos trabalhadores;
- A constante e tradicional perseguição de servidores públicos sendo transferidos injustamente de seus locais de trabalho por vingança política;
- A morosidade dos governos em resolverem as demandas da categoria;
- O não cumprimento de tantos compromissos assumidos em palanque e nas entrevistas realizadas pela Entidade.
- A não criação da mesa permanente de negociação entre governo e trabalhadores (sindicato) para discussão contínua de questões relacionadas à valorização do funcionalismo, etc.


E nesses quase 10 anos, o SINDICATO APEOC, legítimo representante da categoria, com independência, imparcialidade, sem ter o "rabo preso" tem PROTESTADO, tem LUTADO com fulgor em defesa de uma educação de qualidade para os camocinenses, mediante a valorização dos profissionais que a servem. Infelizmente, muitas vezes não temos tido o devido apoio daqueles por quem lutamos, e quase sempre nos deparamos com a insensibilidade de governos que estão mais interessados em se manterem no poder do que com os reais interesses da sociedade que os elegeu. Mas, nem por isso desistimos, e não estamos pensando em desistir. A luta continua, e todo dia. Vamos à luta! E viva a DEMOCRACIA!

Fonte: APEOC Camocim 

PREFEITURA DE CAMOCIM PAGA PREÇO DOBRADO NO QUILO DO FRANGO E DA CARNE MOÍDA

Para o cidadão camocinense, o valor do quilo do frango abatido varia de 4 a 5 reais no comércio local, mas a prefeitura de Camocim está pagando praticamente o dobro para a empresa Sandra Pio Ceccarelli-ME, que cobra o valor R$ 10,20 (Dez reais e vinte centavos). Já o preço do quilo da carne bovina moída congelada, custa em média de 7 a 11 reais e a prefeitura de Camocim está comprando da mesma empresa no valor de 13 reais, conforme informações disponibilizadas  AQUI no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) onde você pode visualizar outros pagamentos da prefeitura referentes a gêneros alimentícios.
Os alimentos citados foram adquiridos para a merenda escolar ,comprados conforme o processo de licitação, na modalidade pregão, tipo menor preço.
Fico imaginando o maior preço.

Revista Camocim


14 de junho de 2013

FILHA DE JOELMA EXIBE CORPO EM FOTOS DE BIQUINI NA WEB

Se depender de fãs para se tornar cantora, Natália Sarraff, filha de Joelma da Banda Calypso, já pode investir sério na carreira. Ela, que já deu palhinha no show da mãe, quer mesmo seguir na música. Dizem até que ela será a substituta da mãe, que deve abandonar a banda em breve para seguir carreira solo.
Nas redes sociais, a moça de 23 anos também faz sucesso por outro motivo. Ela exibe (e arranca aplausos) ao postar fotos de biquínis e exibir o corpo na web. Como mostra esses registros aí, feitos por ela nesse fim de semana no Facebook e Instagram. Fonte: Extra




ACREDITE! MINISTRO AMEAÇA FECHAR HOTEL QUE ABUSAR NO PREÇO DAS DIÁRIAS

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou hoje (13) “tolerância zero” para abusos de preços nas diárias dos hotéis, conforme denúncias divulgadas pela imprensa, por causa da Copa das Confederações, que começa neste sábado (15), em Brasília, com o jogo Brasil x Japão, e da Copa do Mundo de 2014, programada para acontecer em 12 capitais brasileiras.
Em entrevista ao programa Bom dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços, o ministro disse que o governo poderá acionar a Polícia Federal, além dos órgãos de fiscalização dos estados e municípios, pois “aqueles que pensam que podem abusar dos consumidores precisam saber que a mão pesada do poder público vai agir e pode até ter hotel fechado por causa disso”.
Rebelo alertou ainda que “na última vez em que [os hotéis] tentaram fazer isso, tiveram que devolver dinheiro às pessoas que pagaram preços abusivos na Rio+20, no Rio de Janeiro”. Ele acrescentou que o governo não vai aceitar que a rede hoteleira aproveite os eventos esportivos para superfaturar os preços, pois “isso vai prejudicar o país e a cidade onde for praticado esse abuso, que perderá eventos e destinos turísticos”.


Fonte: Agência Brasil

SISU: INSCRIÇÕES TERMINAM HOJE

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira (14) às 23h59. Nessa quinta-feira (13), o número de inscritos bateu recorde e superou o número total no segundo semestre de 2012. Até as 18h11min, 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No ano passado, foram 642.878 inscritos.
Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.
A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos terão divulgação online, para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
As notas de corte são divulgadas diariamente às 2h. A última divulgação será na madrugada desta sexta-feira. Além da nota de corte, o estudante tem acesso à classificação parcial. É possível acompanhar as chances de ser aprovado. O sistema possibilita também, até o fim do período de inscrição, que o candidato mude a opção de curso. Então, caso verifique não ter chance de ser aprovado na primeira chamada, o candidato pode fazer uma nova escolha.


Fonte: Agência Brasil

ATOR DO FILME ‘CIDADE DE DEUS’ É ACUSADO DE AGREDIR NAMORADA

O ator Darlan Cunha, 23, que ficou conhecido por seu papel no filme 'Cidade de Deus' e na série de TV 'Cidade dos Homens', foi acusado de agredir e trancar a namorada no apartamento onde mora, no Rio de Janeiro. A acusação teria sido feita pela jovem, de 16 anos. Segundo noticiou o jornal 'Extra', Darlan será indiciado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado.
O casal teria brigado na madrugada desta quinta-feira (13) e durante a discussão a garota disse que Darlan a acertou com um soco. Depois a adolescente contou que o ator saiu de casa e a deixou trancada. Ela ligou para a mãe, que procurou ajuda da polícia.
Darlan e a adolescente se conheceram há seis meses. No começo, a mãe aprovava o relacionamento. Mas mudou de opinião há dois meses, quando disse que a filha foi agredida pela primeira vez.

Fonte:  Pop