30 de abril de 2013

“COM BOM SENSO SE RESOLVERÁ O PROBLEMA DOS PERMISSIONÁRIOS DA RODOVIÁRIA” DISSE O VEREADOR EMANOEL


Na sessão de ontem da Câmara dos Vereadores, o vereador Emanoel Vieira (PSD) retomou a discussão sobre a retirada dos atuais permissionários da Praça da Rodoviária. Na ocasião o edil solicitou da vereadora e líder do governo, Lúcia da Ematerce (PSB), que ela visse com a prefeita uma maneira de resolver o problema sem prejudicar os trabalhadores dos quiosques. Emanoel apelou para uma solução justa. “Somente com bom senso e entendimento se resolverá o problema”. Ainda sobre o assunto, o vereador foi enfático ao dizer que da maneira como a situação vem sendo trabalhada, pode não ser, mas aparenta perseguição politica, “tirar os permissionários para colocar outros é trocar seis por meia dúzia”, ponderou.
Sobre o concurso público
Emanoel Vieira lembrou que seria no início do mês de maio que a auditoria instalada pela prefeitura seria concluída, e também solicitou da vereadora líder do governo, Lúcia, que ela buscasse junto ao Executivo respostas, para dar satisfação a sociedade sobre o andamento da auditoria.
A vereadora Lucia se comprometeu a buscar as informações solicitadas pelo vereador.

Fonte: Revista Camocim

MINISTRA CRISTINA PEDUZZI FALA SOBRE ASSÉDIO SEXUAL E ASSÉDIO MORAL


Como podem ser identificados os assédios moral
e sexual nas relações de trabalho?
Ministra Peduzzi - Todos nós sabemos que há uma dificuldade probatória maior no assédio sexual por que as pessoas que o praticam têm consciência do objetivo e por isso tomam cautela e ele é realizado entre quatro paredes. Pode se caracterizar por palavras, olhares, desde que induzam ao sexo. Então é realmente bem mais difícil, tanto que a prova do assédio sexual, eu digo, tem que ser construída de alguma forma. Ele ocorre num nível vertical, de um superior em relação a um inferior e o objetivo é ou garantir o emprego ou uma promoção ou um benefício. A vítima deve se munir de todas as cautelas, deixar alguém escutando.
A vítima pode gravar uma ligação telefônica, mas não pode fazer escuta telefônica, isso é prova ilícita (colocar dispositivo para obter cópia de uma conversa de terceiros). Mas se receber um telefonema do agressor e o gravar, isso serve como prova, não é prova ilícita. Já no assédio moral, a prova não é tão difícil de ser construída, pois ao contrário do assédio sexual, ele se constitui necessariamente de atividades continuadas, sendo que o percentual desse tipo de assédio, em sua maioria, é de mulheres. Atinge uma esfera exclusivamente moral, psíquica, e, embora seja difícil ser provado, como é uma repetição de atos praticados no ambiente de trabalho, eu diria, é muito simples qualquer colega poder comprová-lo.
Embora o assédio no trabalho seja tão antigo quanto o próprio trabalho, a partir de quando passou a ser identificado como algo destrutivo.
O assédio sexual, na maioria dos casos, ocorre entre os desiguais. Por quê?
Ministra Peduzzi - Porque o assédio sexual, como tem natureza vertical descendente, sempre ocorrerá de um superior em relação a um subordinado e acontecerá num ambiente de trabalho, por ter a ver com ele e significar exatamente uma moeda de troca, por isso o constrangimento. Se acontecer com um colega de trabalho, o empregado pode não aceitar, mas se depender daquele emprego para manter a família, irá pensar duas vezes em romper o vínculo. Então o assédio sexual sempre ocorrerá entre desiguais, do ponto de vista hierárquico. Em matéria de gênero, a maioria das vítimas é de mulheres, mas pode ocorrer de uma mulher em relação a um homem ou entre pessoas do mesmo sexo. O que o tipo penal identifica é a superioridade hierárquica do agressor, que é o que justamente causa o constrangimento e identifica o assédio sexual.
O assédio pode ocorrer entre dois colegas e ainda entre subordinado e superior. Nas ações dirigidas à Justiça do Trabalho, qual é o mais comum?
Ministra Peduzzi - O mais comum é o do superior hierárquico em relação ao subordinado, até porque é ele quem tem o poder. Por que veja, o assédio sexual tem como finalidade obter vantagem, mas o objetivo no assédio moral é desestabilizar a pessoa, fragilizando e levando-a a pedir demissão, ou aderir ao PDV, ou requerer aposentadoria ou uma transferência. Então o objetivo é desestabilizar para pôr fim ao vínculo. Isso é a construção, porque ainda não existe a tipificação, mas essas foram as características que a doutrina e a jurisprudência desenvolveram. Foi muito comum o empregado que não queria aderir ao PDV e colocar fim ao contrato, sendo mais fácil desprezá-lo do que lhe dizer que havia perdido o emprego.
Ou seja, se a pessoa não é instruída, ela diz, deixa para lá, até que se canse e peça para ir embora, arrume outro emprego. Isso ocorre muito, um representante qualquer, principalmente em grandes organizações. Quando se estudou o instituto, o fenômeno, aí se estabeleceu a necessidade de haver um mecanismo de prevenção. Hoje, o que é mais estudado em relação ao assédio moral é o mecanismo de prevenção e de esclarecimento, a fim de evitá-lo, porque o artigo 932, inciso II do Código Civil é expresso -a empresa responde pelos atos de seus representantes e prepostos – o empregador também pode responder financeiramente. Pelo ilícito civil, responde a empresa, independente do nível hierárquico do empregado que praticou o assédio moral.
Existe algum dispositivo preveja punição para a prática dos assédios moral e sexual?
Ministra Peduzzi - Dependendo do caso, o empregado poderá requerer a despedida indireta, cujos consectários seriam o recebimento de todas as verbas trabalhistas decorrentes, equiparada a uma despedida imotivada. No mais, são ilícitos civis trabalhistas, aplicando-se aí o Código Civil, segundo o qual a reparação do dano moral é proporcional ao dano. Na hipótese de haver danos materiais, o Código Civil prevê a indenização, ao definir o valor do dano moral, são os lucros cessantes e os danos emergentes. O dano material é acumulável com a indenização pelo dano moral, dispondo, ainda, o artigo 950,parágrafo único do Código Civil, que se a pessoa teve um decréscimo na sua capacidade de trabalho ou teve que cessá-lo, ainda há a possibilidade de requerer pensão.
Há um panorama dos casos de assédio sexual envolvendo as mulheres?
Ministra Peduzzi - O número de casos judiciais de assédio sexual é muito pequeno. De acordo com estatística da Organização Internacional do Trabalho, em 2000, 52% das mulheres tinham sido assediadas, mas posso assegurar que hoje esse índice deve ser bem inferior. Primeiro porque é crime, depois por causa das campanhas de esclarecimento e também pela segurança que a mulher tem hoje no mercado de trabalho, por representar 50% da força de trabalho. Mas o número de casos ajuizados é bem pequeno. Aqui no Tribunal se julguei dois ou três casos nos últimos anos foram muitos, até pela dificuldade da prova. Já assédio moral, são muitos, cada dia mais.

Extraído de: Tribunal Superior do Trabalho


CHUVA DEVERÁ PERMANECER ATÉ O FINAL DA SEMANA, DIZ FUNCEME


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anunciou, nesta terça-feira (30), que em Fortaleza choveu em torno de 22,6mm. O órgão registrou chuva em 116 municípios do Estado do Ceará.
O maior índice pluviométrico foi na região de Quixeramobim, totalizando 83mm.
Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, as chuvas deverão permanecer até o domingo (5).
De acordo com o órgão, a possibilidade de chuva nessa época na capital é de 80%, com temperaturas intercalando entre 24ºC e 31ºC.


TIM VOLTA A APRESENTAR PROBLEMAS TECNICOS EM FORRTALEZA NESTA SEGUNDA-FEIRA E CLIENTES RECLAMAM

Usuários de Fortaleza não conseguiram fazer e receber ligações durante todo o dia




Quem tentou fazer ligações pela operadora TIM, nesta segunda-feira (29), enfrentou dificuldades. Assim como ocorreu semana passada, a TIM disse que seus equipamentos apresentaram falhas. Com isso, vários clientes, mais uma vez, nem conseguiam fazer e receber ligações,nem acessar dados online.
Usuários reclamaram nas redes sociais durante toda a manhã e a tarde de hoje. Foto: Waleska Santiago
As reclamações de falha nos serviços foram expostas pelos próprios clientes nas redes sociais, durante toda a manhã e tarde desta segunda-feira.
"Tentei fazer ligações desde às 9h e não consegui completar nenhuma delas. Só consegui ligar por volta das 16h. Tentei a internet, mas esse serviço também estava fora do ar", reclamou o cliente Carlos Manuel.
A TIM informou que alguns clientes do bairro Aldeota tiveram problemas nas ligações e no tráfego de dados online. A companhia disse, ainda, que equipes técnicas já normalizaram os serviços da operadora na localidade.
Em contradição ao comunicado da empresa, o profissional de marketing, Carlos Manuel, disse que na Parquelândia, bairro onde mora, e no Centro, onde trabalha, o problema persistiu.


Fonte: Diário do Nordeste

Veja mais sobre: Ultimas noticias

O QUE NÃO COMER ANTES DE FAZER AMOR


Se tem uma coisa que ninguém quer é perder uma noite promissora de sexo porque comeu demais e ficou cheia ou com preguiça demais para transar. E, sim, isso acontece e não é culpa do seu cérebro, mas do corpo mesmo, que precisa de energia para metabolizar os alimentos.
Para que isso não aconteça e você mantenha sua vida sexual interessante e não estressante - se dormir depois do sexo é um problema, imagina antes mesmo dele começar?! -, sem perder oportunidades de se divertir muito com a pessoa escolhida, fizemos uma listinha de alimentos que, se possível, devem ficar de fora da dieta antes da hora H para que seu pique não se torne uma vítima fatal!
Se você achava que o problema era apenas com alho e cebola, por causa do seu hálito, ou alimentos que deixam você com gases, se enganou. O hálito você dá um jeitinho com chiclete e os alimentos que formam gases estão presentes em sua dieta como um todo, então não há muito o que fazer.
Mas o álcool, por exemplo, é muito associado ao sexo. Champanhe, então, é apontada como algo extremamente sexy. Só que nem todo mundo está acostumado a beber e quando uma pessoa assim toma uma ou duas taças já é o suficiente para ser pega pela sonolência assim que deitar na cama. E sexo durante o sono não era exatamente sua ideia de diversão, era?
Se o cardápio do dia for queijo e vinho, então, as chances de desistir do sexo e ficar apenas com o jantar são grandes. Queijos demoram para ser processados pelo corpo e gastam muita da sua energia para isso. Quem tem uma vida agitada não precisa de mais gastos de energia bem na hora H!
Batata frita, e frituras em geral, não são amigas do sexo também. A digestão desses alimentos é mais lenta, dá sono e acaba com a disposição. Assim como a da carne vermelha. O organismo fica focado em digeri-la e manda uma sensação de relaxamento para o resto do corpo.
Pensando assim parece que não há muitas alternativas para um jantar antes de uma linda noite de sexo, né? Há sim! Você pode apostar nos peixes, castanhas, frutas e saladas. Você pode comer as outras coisas todos os outros dias da semana, se quiser, mas na hora de se divertir entre quatro paredes vale a pena fazer uma forcinha e ajudar seu corpo nessa tarefa tão prazerosa!


Fonte: Yahoo

Veja mais sobre: Curiosidades

MULHER TENTA MATAR O MARIDO, PASSANDO VENENO NA VAGINA DURANTE SEXO ORAL!


Uma mulher teria passado veneno na vagina para matar o marido durante o sexo oral, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial da cidade, na semana passada. O marido, em depoimento, contou que após uma briga a mulher passou uma substância tóxica (veneno) na vagina e o convidou para fazer sexo oral nela, para uma suposta reconciliação. O rapaz cheirou a região pélvica da jovem e desconfiou da sua intenção. O delegado Walter Colacino Júnior, diante da versão inusitada, determinou a “averiguação de tentativa de homicídio”.



Informações do site Regiao Noroeste.

Veja mais sobre: Curiosidades

‘’ FAÇO PORQUE GOSTO’’, REVELA GAROTA DE PROGRAMA RECÉM GRADUADA EM LETRAS




Ela tem 21 anos, é recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe em tatuagens pelo corpo frases de Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, adotou como pseudônimo um nome que faz referência a um personagem do escritor russo Vladimir Nabokov e assume, sem problemas, ser garota de programa. Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, mantém um blog em que escreve contos baseados nas experiências com seus clientes e chama a atenção ao tentar quebrar o tabu do sexo. “Sempre gostei de sexo, então tinha um desejo secreto de trabalhar com isso e não há nada mais justo, faço porque gosto”, afirmou em entrevista.
A realidade de Gabriela sempre foi diferente da vida de uma parcela das garotas de programa que são universitárias e optam por se prostituir para manter as despesas com os estudos. "Tem uma categoria nos sites de acompanhantes que são de universitárias e fazem isso porque fazem faculdade particular e precisam pagar, mas eu nunca precisei disso, sou inteligente, fiz faculdade, optei por isso, qual o problema?", questionou.
Natural de Pirassununga (SP), se mudou para São Carlos para fazer faculdade, mas por temer algum tipo de retaliação resolveu manter sua identidade como prostituta com discrição até concluir o curso. “Fiquei com um pouco de medo de isso reverberar de alguma forma na faculdade, então achei melhor terminar a graduação para colocar o blog no ar”, disse.
O site recebe cerca de duas mil visitas por dia e é nele que Lola posta sua rotina como prostituta. Entretanto, vê diferença entre sua história e o fenômeno Bruna Surfistinha, pseudônimo de Raquel Pacheco, ex-prostituta que fez fama na internet e teve sua história publicada em livro e roteirizada em um filme. “Ela teve uma vida diferente da minha, com outras oportunidades”, comentou.
Além de manter seus contos e servir como contato entre seus clientes, que chegam a cinco por dia, o blog serve também para levantar discussão sobre o prazer no sexo. “As pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”, avaliou.
Barreiras Apesar da escolha em ser uma profissional do sexo, Gabriela não desistiu de seguir carreira acadêmica ou dar aulas após a conclusão do curso de letras. “Também quero dar aula, mas por hobby, e além disso também tem a questão financeira, porque dando aula hoje você quase não se sustenta”, analisou. “Acho que as duas coisas são difíceis de casar, é muito difícil que uma escola que sabe o que eu faço me permita trabalhar com eles, vou ter que derrubar barreiras”.
Ainda este ano, ela pretende se mudar para São Paulo, onde vai continuar trabalhando como garota de programa e acumulando um mestrado na Universidade de São Paulo (USP). “Cansei um pouco de São Carlos e agora quero outras coisas, tanto que o mestrado para o qual estou estudando é na USP, converso com alguns professores e quero pesquisar na área de prostituição ou fetiche”, considerou.
Esse tipo de assunto, segundo ela, já é seu objeto de estudo desde a adolescência. “Desde os 14 anos estudo o sadomasoquismo, que hoje está ficando mais popularizado com ajuda do livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’, que é marginalizado para quem curte, mas abriu um leque para as pessoas que não conheciam”, explicou.
Interesse pelo sexo
O interesse precoce por sexo começou com uma vontade íntima de deixar de ser virgem, o que considerava ser um ‘fardo’. “Desde os 11 anos queria me livrar desse fardo, mas perdi a virgindade com 13 anos e a primeira vez foi péssima, com um homem de 30 anos que conheci pela internet”, relembrou.
No início, Gabriela ficou em dúvida sobre o prazer causado pelo sexo.“Não fiquei confortável, fiquei um tempo sem fazer pensando em como era possível as pessoas falarem tanto disso, mas aí depois de um tempo eu fui gostando e a percepção mudou”, revelou.
Segundo Gabriela, nunca houve um episódio em sua vida que despertasse um interesse incomum para sexo. “Todo mundo fica me perguntando qual foi o fato que desencadeou isso, eu respondo que nada, meus pais foram ótimos, tive uma ótima educação, entrei na faculdade direto, fiz uma boa universidade e só”, garantiu.
Relação com a família Como a personagem Tieta, da obra de Jorge Amado, Lola causa alvoroço quando retorna para sua cidade natal, mas a relação com a a família atualmente é estável. “Eu não vou muito pra lá, sinto que toda vez que vou, levanto uma poeira de discórdia e os vizinhos ficam comentando. Minha mãe já desconfiava porque nunca pedia dinheiro para ela e a relação foi muito mais difícil porque ela se importa muito com o que os outros dizem, mas a gente se fala”, disse.
Com o pai, militar da reserva, há uma relação de respeito e separação entre Gabriela e Lola. “Meu pai ficou seis meses sem falar comigo, eu achei que fosse pra vida toda, mas aí teve a minha formatura e ele veio. Na ocasião, disse que a filha dele era a Gabriela, não a outra, deixando bem claro que não compactua com isso. Mas ele ficou do meu lado e acho ele um herói porque não me abandonou”, confessou.


Fonte: G1
Veja mais sobre: Curiosidades

29 de abril de 2013

EM CAMOCIM CRIANÇA DE 04 MESES, DESNUTRIDA, LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA.


Na noite da última quinta-feira, dia 25, o Revista Camocim recebeu a informação de que a filha, de apenas 04 meses, da senhora Francisca Priscila Sousa vem sofrendo com uma grave desnutrição e desde que nasceu sua alimentação tem sido apenas chá. A criança foi levada a Emergência do Hospital Deputado Murilo Aguiar onde foi atendida, mas não ficou internada devido aos riscos de se contrair uma infecção hospitalar, considerando a baixa imunidade da mesma. O Revista Camocim informou o caso para o Conselho Tutelar através dos plantonistas daquela noite, Kátia e Roque, que ficaram de acompanhar o caso.
Nesta situação, além da intervenção do Conselho Tutelar, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social deve agir com sua equipe técnica, formada por assistentes sociais, psicólogos e outros, pois a família passa por aquilo que estes técnicos classificam como “estado de vulnerabilidade social”. Ao todo a senhora Francisca tem 05 filhos, sendo que o mais velho tem apenas 07 anos e todos sobrevivem de doações. 
Recebemos algumas fotos da criança e a assinatura da mãe autorizando a publicação na matéria do Revista Camocim, mas, resolvemos não publica-las, para não expor a criança, que no momento precisa de tudo, menos do sensacionalismo midiático. 
O endereço desta família é: Rua Mário Aguiar Coelho, Bairro Rodagem do Lago, próximo a Praça, em frente a Padaria da Freira. 

 Fonte: Revista Camocim

JOGADORES COM SALÁRIOS ATRASADOS DERROTAM O CEARÁ


(Oração de agradecimento após o jogo e pedidos para receber salários atrasados)
Com praticamente um mês de salários atrasados, já quase chegando a atrasar o segundo salário, os jogadores do Guarany de Sobral merecem exclusivamente o reconhecimento pela vitória de ontem (28) quando o Cacique do Vale derrotou por 3 x 2 o time do Ceará. O Bugre está classificado para o quadrangular final. Além do atraso dos salários, os atletas ainda não receberam o incentivo prometido pela Diretoria, que com mais essa classificação os valores chegam a R$ 100 mil. Os atuais diretores do Guarany de Sobral que assumiram o Cacique do Vale sabendo dos riscos financeiros, continua esperando pelo dinheiro da Prefeitura de Sobral para colocar os salários em dia. Isso não é justo com os jogadores que estão trabalhando sem receber.

Fonte: Sobral de Prima


ELEIÇÃO EM MERUOCA: DUAS CANDIDATURAS APTAS



Faltando seis(06) dias para eleição de Meruoca (Zona Norte), que ocorrerá no próximo domingo, 05 de maio,  duas candidaturas concorrem ao pleito, e não apenas uma como se pregava no início das eleições. Além do candidato do PT, Manoel Costa Gomes, conhecido por Aristides Gomes (PT - 13), está devidamente regularizada também a candidatura de Jorge Martins (PHS - 31).

Fonte: Sobral de Prima

CONVERSANDO COM MÃE DILMA


Olá, mãe Dilma, como está a senhora?
Decepcionada com o que mulher de Deus? Ah, então a senhora acha que está havendo fraude no programa Minha Casa Minha? Se fosse só nele a gente estaria no Céu. Mãe abra os olhos antes que roubem seus óculos. Será que a senhora não entende que fraude em nosso país é coisinha diante do mar lama que tem em quase todos os ministérios, órgãos e empresas do Governo?

A senhora quer mesmo saber um jeito de acabar com isso tudo? Esqueça esse assunto, mãe, senão a senhora acaba se complicando. Há um ditado que diz que quando os urubus se reúnem quem se mete sai fedendo a carniça.

Quer dizer que a senhora teve que tomar um Melhoral para passar a dor de cabeça de ver a cena em que os bandidos tocaram fogo numa dentista viva, só porque ela não tinha dinheiro? Imagine se ela tivesse arrancado os dentes deles sem anestesia. Que pena mãe, estamos sujeitos a virar espetinhos, caso não tenhamos dinheiro para dar aos bandidos. Por que a senhora não dá a eles uma parte do dinheiro dos impostos? A outra parte a senhora continua dando para os políticos, pois afinal de contas eles são quase iguais.

Mãe, a senhora também é contra a antecipação da maioridade penal no Brasil? Mas a gente não pode ficar refém dessa meninada criminosa. A senhora deveria abrir escolas agregadas às forças armadas para mandar para elas essa meninada sem rumo na vida. Se eles começarem a ser disciplinados e se acostumarem com trabalho, muita coisa vai mudar.

Mãe a senhora está assistindo Salve Jorge? Ah, não perde nenhum capítulo. Foi o que eu imaginei. O pessoal anda dizendo que vai aumentar muito a prostituição durante a Copa do Mundo, e que depois dela muitas meninas estarão com estrangeirinhos na barriga, e ai haja creche, né mãe? Falando em creche, o que a meninada anda comendo com essa inflação nos preços dos alimentos? Ave mãe, miojo e xilito com ovo e refresco, eca.

Mãe, pare de se preocupar com a reeleição. O povo quer que a senhora continue, pois nenhum dos outros candidatos tem bolsas, e eles são uma ameaça para o povão que não quer mais saber de trabalhar, a não ser em salas frias e cheirando a bom ar.

Viu como não deu certo a lei das domésticas? Só em São Paulo foram demitidas mais de cinco mil. Empregada doméstica passou a ser privilégio de rico e de quem ganha dinheiro fácil. A senhora vai pensar num jeito melhor, né? Falando em jeito melhor, o Fantástico está mostrando muitas obras inacabadas, dinheiro desperdiçado, muita roubalheira. O que a senhora tem a dizer sobre isto? Como é, a senhora não viu nada, não sabe de nada. Mas como, mulher? Aposto como a senhora está usando os óculos do padrinho Lula e tomando remédio que ele tomava para esquecer das coisas. É isso?

E ai, como foi na Argentina com a Cris Kirchner? Eu também a achei muito besta. Depois que o Papa passou a ser argentino e de ter dado um beijo nela, ela está que nem sapo que recebe beijo de princesa. Eita mundo cheio de interesses. Mas eu gostei como a senhora falou com ela. Eu só não gostei do seu cabelo. Na próxima vez faça uma escova progressiva, fica melhor que colocar esses bobs.

Quando a senhora chegar me ligue, pois tenho uns babados para lhe contar. Sim, é de política, mas é coisa boa. Ligue-me no Claro, pois a Tim continua uma porcaria. Um grande abraço, mãe Dilma. Até a próxima.

Por Silveira Rocha


VEREADORES APROVAM FÉRIAS DE 90 DIAS


Os vereadores de Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza, aprovaram por 16 votos a favor, dois contra, uma abstenção e duas ausências, o período de 90 dias de férias por ano.
Os autores da nova lei são os vereadores Ronnas Motos (PMDB) e Claudionor Mota (PMN), que justificam o projeto afirmando que os membros da Câmara Municipal precisam se dedicar às bases eleitorais.
Quando sancionada pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, a Casa terá recesso parlamentar em três meses (90 dias), assim distribuídos: 30 dias em janeiro, 15 dias em fevereiro, 30 dias em julho e 15 dias em dezembro.

PROJETO GARANTE A PESSOAS MUDANÇA NA IDENTIFICAÇÃO


 Travestis e transexuais terão direito a mudança de nome e de gênero em suas identidades. É o que estabelece o projeto de Lei de autoria da deputada Patrícia Saboya (PDT), que começou a tramitar ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará. De acordo com a pedetista, a proposta atende a uma demanda da própria comunidade LGBT, que a teria procurado há alguns meses e pedido ajuda da parlamentar para formatar a propositura.

Como a matéria foi apenas apresentada, ainda não houve oportunidade de haver debate no plenário da Casa, embora alguns deputados, ontem mesmo prenunciassem uma intensa discussão em razão de alguns posicionamentos de parlamentares sobre temas relacionados às pessoas interessadas na matéria
O projeto estabelece que toda pessoa maior de 18 anos poderá requerer a retificação de seus registros, para alterar seu nome, sexo e imagem, quando estes não coincidirem "com a sua auto-definição de identidade de gênero". Já os menores de 18 anos só poderão requerer a ratificação com a autorização expressa dos pais ou representantes legais. Segundo a proposta, todo esse procedimento deve tramitar em segredo de justiça e em regime prioritário.
A propositura estabelece também que toda pessoa maior de 18 anos poderá se submeter a cirurgias totais ou parciais e a tratamentos hormonais, para adequar o corpo a sua identidade de gênero, sem necessidade de autorização judicial. Tais procedimentos deverão "obrigatoriamente" ser realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto ressalta ainda que a mudança não altera os direitos e obrigações que a pessoa tenha antes da alteração, inclusive as de direito de família.

Leia mais AQUI  no Diário do Nordeste












           FOTO: VIVIANE PINHEIRO

27 de abril de 2013

DUPLA DE CAMOCIM É PRESA COM GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO FALSIFICADO NO MARCO-CE.


Por volta das 20h 30min de quarta-feira (24), a equipe da POLICIA MILITAR de Marco, após receber denuncias de distribuição de cédulas de Reais falsas nos comércios da região, montou bloqueio na saída de Marco, na estrada que da acesso a Bela Cruz, e ao avistar um veiculo suspeito, Modelo F250, sem a placa da frente, realizou a abordagem, dentro do veiculo haviam 2 (dois) ocupantes e foram encontradas após minuciosa busca 76 (setenta e seis) notas de 100 (cem) reais falsas, alem de R$ 318 (trezentos e dezoito) reais em especie, e cerca de R$ 27.280,00 (vinte e sete mil e duzentos e oitenta) reais em cheques.

Foi dado voz de prisão aos dois ocupantes do veiculo que são moradores de Camocim e trabalham com o comercio de peixes na região, são eles Antonio Nilton e Antonio Almeida, ambos são irmãos.
O fato foi comunicado e repassado a Policia Federal, por se tratar de crime contra a fé pública e a ação fazendária.






Fonte: Destacamento Policial de Marco - Ce 3ª Cia/ 11 Bpm

25 de abril de 2013

ATUALIZADO OPERAÇÃO PRENDE EX-PREFEITO DE JIJOCA E MAIS 8 POR FRAUDE DE R$ 33 MILHÕES


Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão


Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, prendeu o ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques, e mais oito por envolvimento em fraudes licitatórias no valor de R$ 33 milhões.
Além de Araújo Marques, o grupo era formado pelo presidente da Comissão de Licitação de Jijoca na gestão passada, Antônio Fernando Cisne (atual presidente da Comissão de Licitação de Martinópole); pelo sócio-proprietário da Assessoria Contábil Municipal (Ascom), Bartolomeu Bezerra de Sousa; e por outras cinco pessoas da família do empresário. 
Empresas ligadas à antiga gestão do município de Jijoca venceram praticamente todas as licitações FOTO: HONÓRIO BARBOSA

Entenda a fraude
Segundo o promotor de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, Paulo Henrique de Freitas Trece, a fraude envolvia empresas ligadas a Ascom, que concorriam entre si e ganhavam praticamente todas as licitações municipais em Jijoca de Jericoacoara, durante o mandato de Araújo Marques no período de 2009 a 2012.
As investigações foram iniciadas em 2012, a partir de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de Jijoca de Jericoacoara e peças de informação da Polícia Federal. Os presos responderão pelos crimes de fraudes em licitações públicas, desvio de verbas públicas e por formação de quadrilha ou bando.
As licitações fraudadas se referem ao período entre 2007 e 2012. Foram cumpridos também 11 mandados de busca e apreensão em Jijoca de Jericoacoara e Sobral.


Matéria extraída do Diário do Nordeste


POLÍCIA FEDERAL INVADE A CASA DE EX-PREFEITO DE JIJOCA


Na manhã dessa quinta feira 25/04/2013 a POLÍCIA FEDERAL   foi até a casa do ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara ARAÚJO MARQUES FERREIRA, porém ninguém se encontrava na residência, então, pularam o muro da casa de aproximadamente 2m e 50cm de altura. A Polícia deu voz de prisão, algemou e levou o ex-prefeito para Fortaleza, e  junto  o hd do computador dele. Segundo o vereador  ZÉ IVAN que é vizinho do ex-prefeito, a polícia o procurou para dar informações sobre ele e depois  liberou. Em breve mais informações sobre a prisão do ex- prefeito.

BURACOS NA RUA ESPERANTINA


Olha só como o cearense é um povo engraçado. Mesmo diante de tantos problemas, consegue fazer piada em tudo, até da sua própria desgraça. Dessa vez, alguns moradores da Rua Esperantina, bairro Boa Esperança resolveram fazer dois túmulos no meio da rua, aproveitando os buracos que se formaram no calçamento esburacado desta rua (em frente a casa do vereador Antônio Carlos do Peixe). Com as chuvas, esse calçamento ainda está pior.
O mais difícil nessa situação é a certeza que a atual administração não tá cuidando de nenhum metro de rua que se desgasta em Camocim. Esses túmulos simbolizam o momento de luto que a população enfrenta.
Eu gostaria de lembrar que essas ruas são vias utilizadas por todos, sejam eles de um lado político ou de outro. Ou a próxima ação da atual administração é distribuir para os seus, aquela bebida energética que dá asas?

Fonte: Revista Camocim

MENINA DE 15 ANOS É ESTRUPADA PELO AVÔ E PELO IRMÃO NA TURQUIA


Os crimes ligados a abusos sexuais na Turquia aumentaram 400% nos últimos dez anos.
Foram presos nesta terça-feira (23) em um vilarejo da Província de Elazig, na Turquia, sete homens acusados de estuprar por oito anos uma menina de 15 anos de idade. Entre os presos estão o avô e o irmão da criança. O caso está provocando uma onda de indignação no país.
A menina contou dos estupros para dois professores, que pressionaram o avô para que ele desse fim à violência, mas sem denunciar o homem para a polícia.
Após a transferência dos professores para outro vilarejo, no entanto, eles voltaram a abusar da menina, que dessa vez pediu ajuda a seu irmão mais velho, que também a violentou.
O caso foi descoberto por acaso, quando uma patrulha da polícia local foi chamada no vilarejo. O comandante soube do caso da menina e começou as investigações que levaram a prisão dos sete homens.
A família perdeu a guarda da criança, que foi colocada sob proteção do Estado.
O caso aconteceu há poucas semanas, pouco após dois episódios de abusos que chocaram o país: um deles dizia respeito a uma menina de 12 anos, que foi estuprada por 26 homens; e outro envolvendo uma menina de 13 anos, que foi violentada por 29 homens.
Os crimes ligados a abusos sexuais na Turquia aumentaram 400% nos últimos dez anos.

Fonte: R7

Veja mais sobre: Ultimas noticias

CID GOMES APRESENTA PROPOSTA DE DESAPROPRIAÇÃO


O governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, se reuniram nesta quarta-feira (24), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário, Carlos Guedes. Na pauta da reunião, estava a desapropriação de terras produtivas para interesse social, atendendo às demandas do MST e Fetraece, apresentadas em audiência entre as duas entidades e o Estado.
O Governador apresentou áreas que podem ser desapropriadas que correspondem a um total de 135 mil hectares. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Instituto de Desenvolvimento Agrário do ceará (Idace), em parceria com o MST e a Fetraece farão o estudo dos valores de cada área, do potencial econômico e produtivo e do número de famílias que poderão ser beneficiadas.
Será assinado convênio entre o Estado, através da SDA e Idace, e o Governo Federal, através do MDA e Incra para a desapropriação dessas terras. O governador Cid Gomes informou que o Estado pode dar contrapartida de 15% das despesas de desapropriação, ficando o restante sob responsabilidade do Governo Federal.


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil - 85 3466.4898
Veja mais sobre: Ceara,Ultimas noticias

HOMEM TINHA VIDA DE ‘’CASADO’’ COM ENTEADA DE 12 ANOS NO RS


Dupla fugiu da cidade  onde moravam. Menina era procurada pela família havia cinco meses


Padrasto foi preso por sequestro e cárcere privadoDivulgação/Polícia Civil do RS
Um homem de 36 anos, preso nesta terça-feira (23) em Candelária, a mais de 200 km de Porto Alegre (RS), vivia uma vida de "casado" com a enteada, de apenas 12 anos. Ele foi detido em flagrante por sequestro e cárcere privado. Em depoimento, ele afirmou aos policiais que os dois pretendiam se casar quando ela completasse 18 anos.
Eles haviam fugido de Canoas, na Grande Porto Alegre. A menina era tida como desaparecida havia cinco meses. Vizinhos estranharam o relacionamento dos dois e chamaram a polícia.
De acordo com a delegada Priscila Salgado, além da desconfiança dos vizinhos, o "casal" chegou à cidade sem documentos, o que teria dificultado o aluguel de uma casa. A foto da menina, dada como desaparecida, foi encontrada após uma busca na internet.
O homem trabalhava como segurança. De acordo com as informações da polícia, a menina era obrigada a ficar em casa por não ter documentos.
A adolescente voltou a Canoas, onde vai passar por tratamento psicológico. Segundo a delegada, o reencontro com familiares foi emocionante.
— O encontro dela com a família foi emocionante. Ela ficou feliz, estava com saudade da mãe, da irmã mais nova.

R7
Veja mais sobre: Policia,Ultimas noticias

SEM SABER QUE ESTAVA GRÁVIDA, MULHER DÁ À LUZ DENTRO DE BALDE EM ATIBAIA


Caso aconteceu na tarde do último sábado (20); mãe tem 19 anos.
Criança nasceu em um banheiro improvisado com um balde.
Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz em casa em Atibaia (Foto: Karina Santos Pinheiro/VC no G1)
A jovem Tamira Jéssica da Conceição Franco, de 19 anos, só ficou sabendo que estava grávida quando deu à luz o primeiro filho dentro de um balde em casa. O caso inusitado ocorreu no último sábado (20) em Atibaia, no interior de São Paulo.
Segundo a mãe, nos últimos nove meses ela não notou nenhuma alteração no corpo - nem vômitos ou enjôos, 'chutes' na barriga ou aumento de peso -sintomas comuns às gestantes. Tamira disse ainda que ficou menstruada no período.

O parto aconteceu no quarto da jovem, por volta das 17h50. Ela relatou que durante todo dia sentiu fortes dores. Porém, com um diagnóstico anterior de infecção urinária, ela disse que nem desconfiou que estava sentindo contrações.
Dessa forma, em um banheiro improvisado dentro do quarto, com um balde, o bebê Wesley Henrique veio ao mundo - um menino com pouco mais de 3 quilos e 48 centímetros, passa bem e é saudável. A sobrinha da estudante, Karina Santos Pinheiro, de 26 anos, contou a história por meio da ferramenta VC no G1.
"Minha casa está em reforma e eu fico sozinha em um quarto, único cômodo em cima. Para evitar descer, eu levo tudo o que eu preciso e também o balde para o meu quarto, para usar de banheiro. Foi lá que o Wesley nasceu", contou Tamara ao G1. O cordão umbilical se soltou na ocasião do nascimento.
Segundo o cálculo da jovem, ela teria engravidado em julho passado de um ex-namorado, de 25 anos. O pai da criança ainda não foi comunicado do nascimento. "Nem pra mim caiu a ficha ainda, tenho medo da reação dele. Preciso criar coragem para contar", disse. Ela contou que os dois tiveram um breve relacionamento de 8 meses e estão separados há 5 meses. Ele foi o primeiro namorado dela.
Mudança
Tamira, que já teve alta da Santa Casa de Atibaia, onde recebeu os cuidados depois do parto, diz que a vida vai mudar depois deste fim de semana. "Vai mudar tudo. Por enquanto estou ganhando coisas para o enxoval, não tenho nada", disse a jovem que mora no Jardim Imperial com os pais e um sobrinho. Ela, que é balconista, está desempregada no momento.
A família está um pouco assustada ainda, mas feliz com a chegada do novo membro. "O bebê não tem culpa de nada. Estamos felizes, compramos várias coisas para ele, estamos felizes", disse Karina Santos Pinheiro, de 26 anos, prima do bebê. A criança não tem previsão de alta. Como a gestação não contou com pré-natal, o menino está em observação.
Samu
O atendimento foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que inicialmente recebeu um chamado para atender uma paciente que sentia dores causadas por uma infecção urinária.
"Enviamos um carro de suporte básico para o local porque inicialmente era algo simples. Em seguida, recebemos um novo chamado contando que um bebê havia nascido. Mandamos uma viatura de suporte avançado com médico e enfermeiro para o local", contou Diógenes Branco, coordenador do Samu em Atibaia.
De acordo com o médico clínico geral Paulo Pereira, casos como este, em que a mãe relata não saber da gestação, são raros. "Em 44 anos de profissão, eu atendi apenas um caso assim", contou. Ele disse que o  nascimento desta forma não chega a representar um risco à mãe e ao bebê, mas que o ideal é que todas as gestantes sejam acompanhadas e façam pré-natal.
Sobre a ausência de sintomas, ele esclareceu que os casos têm que ser analisados individualmente, mas que pode haver um bloqueio emocional. "De acordo com o quadro emocional, a mãe pode bloquear os sintomas da gestação", explicou Pereira.


G1

SANDY AFIRMA QUE FARIA CENA DE SEXO


Apesar de topar a cena sensual, Sandy não quer saber de posar nua
Engana-se quem pensa que os projetos futuros de Sandy como atriz se resumem a sua breve participação na novela "Sangue Bom", com estreia marcada para o próximo dia 29, na Rede Globo. Em setembro, chega aos cinemas o suspense "Quando Eu Era Vivo", no qual a bela vive uma história de conflitos com Antônio Fagundes, e ela não pretende parar por aí. A cantora afirmou em entrevista ao portal iG que não se sentiria confortável para tirar tudo em frente às câmeras.
"Eu gosto muito de atuar e eu não coloco muitos limites para isso. Até agora não fiz nada que pedisse isso [nudez]", explica. "Eu não ficaria nua por uma questão pessoal minha. Nunca aceitei uma proposta de posar nua, é uma coisa minha com meu corpo mesmo, tenho pudores", afirmou a esposa de Lucas Lima, que surpreendeu em 2011 ao declarar à revista "Playboy" que "é possível ter prazer anal".
Por outro lado, a bela revelou que não se negaria a fazer uma cena de sexo na ficção. "Se precisasse de uma cena mais sensual, de sexo, com certeza eu faria. Se fosse importante para a personagem isso não seria um impeditivo", garantiu.


Fonte: Pop

Veja mais sobre: celebridades

24 de abril de 2013

O MATO DO DIA


Vixee!! Sem palavras.
Bairro Olinda 
Foto enviada por um leitor 

Fonte : Revista Camocim


EX- PRESIDENTE LULA TERÁ COLUNA MENSAL NO JORNAL NORTE-AMERICANO 'NEW YORK TIMES'


 ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta segunda-feira (22), nos Estados Unidos, com o jornal norte-americano The New York Times. O petista apresentará mensalmente uma coluna que será distribuída pela agência.

Segundo a assessoria do ex-presidente, os textos irão abordar temas como política e economia internacional, além de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo, estarão entra as temáticas debatidas.
A assessoria ainda não divulgou a data de inicio da distribuição.
O contrato foi assinado com o diretor-geral do serviço de notícias do New York Times, Michael Greenspon. No começo do mês de Abril, o jornal The New York Times publicou um artigo do ex-presidente, em que Lula comentava a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. No texto, intitulado A América do Sul após Hugo Chávez, Lula declarou que o venezuelano deixaria um "grande legado".